HOME Matérias Trade SPTuris investe em novas tecnologias da informação

SPTuris investe em novas tecnologias da informação

31
0
SHARE

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) tem investido em novas tecnologias da informação para atualizar e fortalecer a atividade turística na cidade. Pois, as últimas pesquisas indicam que, cada vez mais, os viajantes utilizam a internet como fonte de pesquisas para suas viagens.

 

Segundo o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, estar antenado com as tendências do mundo atual é essencial para manter o interesse dos turistas. “O uso das novas tecnologias, especialmente tudo que utilize o online, é imprescindível hoje em dia. Quase todo mundo têm um celular com internet, um tablet ou um notebook, especialmente quem gosta ou precisa viajar”, diz. “Utilizar esses novos instrumentos é essencial para atrair os viajantes modernos e também fidelizá-los”, completa.

 

A SPTuris investiu, nos últimos anos, em diversas ferramentas tecnológicas para divulgar o destino São Paulo, entre elas está a SP Mobile, um dos primeiros aplicativos para smartphones e tablets de um destino turístico do país. Disponível em português, inglês e espanhol e totalmente gratuito, traz dados da oferta turística, cultural e de serviços da capital paulista.

 

Um dos projetos interessantes que estão também disponíveis no site oficial de turismo da c idade, o www.cidadedesaopaulo.com,  é o São Paulo a Pé, que traça rotas pela cidade utilizando a ferramenta do Google Maps. Atualmente são sete roteiros disponíveis: Centro, Cultura na Av. Paulista, Prédios históricos, Cultura Oriental, Rua Oscar Freire, Vila Madalena e Baladas da Rua Augusta. O internauta seleciona os locais que pretende passar e a ferramenta traça o trajeto que deve ser seguido pelo visitante.

 

Outro projeto dessa área é o Tour Virtual 360º. Por meio do link: www.cidadedesaopaulo.com/tour360, o turista pode explorar 75 atrativos da capital paulista, navegando em imagens de extrema qualidade e em 360 graus, ou seja, em todos os sentidos. É possível conhecer virtualmente cada ponto turístico com riqueza de detalhes. Na tela, á direita, também é possível ler informações sobre cada um desses locais e ter acesso ao georreferenciamento, ou seja, localizar em um mapa em que ponto da cidade fica aquele lugar.

 

O site de turismo da cidade traz ainda um exclusivo audioguia para o roteiro temático de Arquitetura pelo Centro Histórico, com conteúdo que ajuda a entender a história de São Paulo e da região por meio seus prédios dos mais diversos estilos, formas e tamanhos, formando um verdadeiro acervo cultural ao ar livre. O audioguia pode ser baixado e acompanhado pelo turista durante o passeio por meio de seu MP3 player ou smartphone, por exemplo. O roteiro tem também uma audiodescrição, para pessoas com deficiência visual.

 

E para este ano, a SPTuris já anunciou outra novidade. A nova Sinalização Turística para Pedestres que, a partir do segundo semestre será instalada no Centro de São Paulo, contará em algumas de suas placas com um QR Code, código que permite ao turista ter acesso pelo aplicativo de celular a curiosidades, imagens internas, site e outras informações sobre aquele ponto turístico. Estará disponível em português, inglês e espanhol.

 

______________________________________________________________________________________________ 

Últimos dias para participar do sorteio e concorrer a uma toalha de banho e uma de rosto de alta qualidade presente nos principais hotéis de luxo do Brasil e um mouse pad personalizado da Revista Hotéis.  Participe e compartilhe! Acesse o link e participe http://yesganhei.com/sorteios/36151

 _________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image