HOME Matérias Trade SPCVB firmará parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para capacitar profissionais

SPCVB firmará parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para capacitar profissionais

34
0
SHARE
Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB

O SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau oficializará amanhã (21/03) a sua parceria com a Universidade Anhembi Morumbi para o programa Academia Visite São Paulo, no campus Vila Olímpia da instituição, localizada na zona sul de São Paulo.

 

O programa irá capacitar alunos e professores da universidade, além de profissionais de diversas áreas – como agentes de viagem, diretores de empresas turísticas, guias de turismo, executivos de marketing e gestão comercial. 

 

Após a assinatura do convênio, acontecerá o 1º Módulo de Capacitação – O receptivo em São Paulo, com duração de quatro horas e ministrado por professores da instituição nas disciplinas de turismo. Cem participantes estarão em sala de aula para assimilar conhecimentos sobre os valores históricos que moldam uma cultura de receptividade, além de técnicas de marketing de serviços e relacionamento com turistas e moradores.

 

O Presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, observa: “Queremos qualificar os profissionais que lidam diretamente com os visitantes da cidade. Anualmente já recebemos 12 milhões de pessoas, que esperam um atendimento eficaz e cativante, capaz de estimulá-las a retornar várias vezes. É o mesmo conceito de encantamento e do bem receber preconizado pelo programa CapacitarSP, iniciado em 2006”.

 

Para Elizabeth Wada, Diretora-acadêmica da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi, essa parceria é garantia de bons frutos. “Nossos três pilares são ensino, pesquisa e extensão, justamente os princípios dessa parceria. Temos a chance de transmitir importantes elementos sobre a imagem do turismo em São Paulo, visando a aumentar substancialmente o retorno sobre os investimentos de empresas dos setores hoteleiro, gastronômico e cultural”, complementa.

 

O projeto CapacitarSP já qualificou mais de 5 mil profissionais, entre taxistas, policiais militares, frentistas, motoristas de ônibus fretados, agentes de viagem, além de profissionais como recepcionistas e concierges de hotéis para atendimento ao público GLS. A expectativa da parceria com a universidade é que, até o fim de 2013, sejam formadas mais oito turmas, uma por mês nesse módulo.

 

______________________________________________________________________________________________ 

Últimos dias para participar do sorteio e concorrer a uma toalha de banho e uma de rosto de alta qualidade presente nos principais hotéis de luxo do Brasil e um mouse pad personalizado da Revista Hotéis.  Participe e compartilhe! Acesse o link e participe http://yesganhei.com/sorteios/36151

 ______________________________________________________________________________________________

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image