SPCVB apresenta ao mercado a inteligência artificial Lina MICE
A ferramenta é atualizada permanentemente para ajudar com informações as pessoas em visita à capital paulista
A apresentação aconteceu ontem durante a 1ª edição do Experience Expo, um evento referência de boas práticas na indústria de Eventos e Live Marketing. O evento que se encerra hoje está sendo organizado pela UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios no Distrito Anhembi. Fábio Zelenski, Diretor de Marketing e Inovação do SPCVB – São Paulo Convention & Visitors Bureau e Ricardo Castelo, Diretor da RCB Tecnologia fizeram a apresentação da AI – inteligência artificial Lina.
Essa nova versão de sua inteligência artificial foi especialmente concebida para a área de eventos. Segundo Zelenski, a criação da Lina foi resultado da primeira incursão do SPCVB na criação do 1º Hackathon Visite São Paulo. O objetivo dessa ferramenta é ampliar as formas e apoiar a atividade para atração de novos congressos, seminário e feiras. “As informações que Lina MICE conecta governo, atrações, shoppings, hotéis, museus, passeios, restaurantes, eventos, atrações e anunciantes. Ajuda as pessoas interessadas em saber mais esses assuntos. É um guia turístico pessoal atualizado permanentemente para ajudar pessoas em visita à capital paulista”, destaca Zelenski.
De acordo com ele, a Lina MICE foi desenvolvida para atender a uma demanda da Secretaria Municipal de Turismo da cidade e pode ser utilizada por turistas de quaisquer nacionalidades, porque é multilíngue e multiplataforma – chatbot, whatsapp ou telefone. “A Lina usa o chat GPT, tem conteúdo treinado e limitado dentro do tema em questão, razão pela qual não ‘alucina’, e foi programada para aprender sempre, o que garante respostas cada vez mais personalizadas. Suas dicas são oferecidas de forma conversacional. Trabalhamos essas respostas para atender a esse objetivo, o que pode gerar leads para a entidade e oportunidades aos associados. O enorme banco de dados gerado pelas demandas recebidas pela IA será usado para capacitar as equipes que vão receber os leads a atendê-los de forma mais adequada”, revelou Zelenski.
Ricardo Castelo ressalta que a Lina MICE conecta as demandas recebidas e as respostas vai retroalimentando para uma assertividade maior. “Pode funcionar num site, num APP, chatbox, whatsapp (versão avatar) assume diversos formatos conforme a demanda. O capital humano não será substituído, a Lina vem como um facilitador e não tomará a decisão final. E entre as vantagens dessa ferramenta estão: otimização da experiência e a gestão de eventos em São Paulo, Personalização da experiência do participante, gestão de multidões e segurança e a otimização da logística e operações”, concluiu Castelo.
Confira abaixo alguns slides na apresentação dessa ferramenta de inteligência artificial e as vantagens.