Publicidade
SPCVB

Spa Fasano Rio de Janeiro lança terapia Bossa Nova

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A novidade do Hotel Fasano em Ipanema (RJ) une diferentes técnicas que promovem bem-estar e relaxamento

A beleza natural, a cultura, o clima e o estilo de vida descontraído do Rio de Janeiro inspiraram uma nova e exclusiva terapia do Spa do Hotel Fasano, em Ipanema. Batizada “Bossa Nova”, a novidade homenageia a Cidade Maravilhosa e proporciona bem-estar e relaxamento através de diferentes técnicas de massoterapia, desenvolvidas em sintonia com o ritmo musical que dá nome à terapia.

Publicidade
Escola de resultados

Criada pela massoterapeuta e terapeuta holística Fabricia Nogueira, responsável pelos Spas do Grupo Fasano, a “Bossa Nova” une diversos elementos que ativam todos os sentidos, atuando de forma única no corpo e na mente. Desde a trilha musical, só com bossa nova, e do uso de óleos essenciais personalizados desenvolvidos especialmente para esta terapia (com aromas que relaxam, despertam sentimento de alegria e trabalham a autoestima), até ‘chocalhos’ com cristais Jaspe Mookaite e Jaspe Vermelho, tudo foi minuciosamente pensado para chegar a um resultado final surpreendente. “Essas pedras ‘abrem’ a mente para novas ideias e criatividade, e estimulam a energia. Tudo em sintonia com o alto astral carioca, e sua atmosfera solar. Elas são utilizadas como instrumento na massagem, em movimentos que seguem o ritmo da música, criando uma conexão completa”, comenta Fabricia.

Publicidade
Clima ao Vivo

Seguindo a proposta de estimular todos os sentidos e proporcionar uma experiência completa, a ‘Bossa Nova’ inicia com um welcome drink elaborado pelo chef Luigi Moressa e degustado na varanda do restaurante Gero, com vista para a praia de Ipanema. Em seguida, a terapia prossegue no Spa, em uma sessão com 2h15 de duração.

Publicidade
Faitec

O procedimento no Spa começa com um wrap corporal de lama do Mar Morto, que promove relaxamento muscular e auxilia na eliminação de toxinas. Enquanto a pele absorve o produto, a massoterapeuta realiza movimentos de “tamborilamento” no corpo, utilizando as pedras, ao som da bossa nova. Em seguida, há esfoliação feita com uma mistura de areia, açúcar mascavo, água de alecrim e o blend personalizado de óleos essenciais (laranja, manjericão e itsea cubeba).

Spa Fasano Rio de Janeiro lança terapia Bossa Nova

Sucos detox integram a experiência no Fasano Rio de Janeiro (Foto: Lipe Borges)

A terapia prossegue com um banho de imersão em banheira especial, com a ação de cromoterapia e ozonioterapia, potencializando o efeito detox no corpo. Enquanto a pessoa relaxa, é servida água aromatizada com laranja, limão siciliano e ervas frescas. Por fim, há uma massagem energizante, com alongamentos da musculatura e movimentos que lembram ondas, trazendo para a mente a sensação prazerosa do balanço do mar.

Após o procedimento completo, o cliente recebe de presente um ‘chocalho’ com as pedras e o blend exclusivo de óleos essenciais, para usar em casa e prolongar os efeitos da experiência.

Publicidade
Soluções 1

Serviço

Terapia Bossa Nova

Duração: 2h15 (sendo 30 minutos adicionais do momento com welcome drink no ‘Gero).

Opções de welcome drink elaboradas pelo Chef Luigi Moressa (para escolher um): Suco de abacaxi com pera, aipo e hortelã, ou suco de laranja com mamão, manga, aipo e hortelã, ou suco de melancia com pêssego, pepino e gengibre.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA