Publicidade
Simmons

Soluções para adequação às PNE’s serão destaque na Equipotel

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A acessibilidade e os direitos das pessoas com necessidades especiais obtiveram importantes avanços junto ao setor hoteleiro no início de 2018. Em março, a Presidência da República aprovou o decreto nº 9.296/2018, que obriga hotéis e pousadas a disponibilizarem, no mínimo, 5% de seus dormitórios com produtos normatizados à NBR 9050, que especifica detalhadamente os elementos que compõem um ambiente adequado às Pessoas com Necessidades Especiais (PNE’s), assim como outros 5% dos dormitórios com ajudas técnicas e recursos de acessibilidade.

Pensando nisso, a Equipotel, principal feira do setor da hospitalidade, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro no São Paulo Expo, destaca alguns expositores que ajudarão o hoteleiro a conseguir se adequar às medidas. Desde as mais conhecidas barras de apoio, até sistemas de segurança amigáveis a portadores de necessidades especiais, a feira é o local correto para encontrar todos os itens adequados à NBR 9050 da ABNT.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A discussão em questão iniciou em 2015, quando foi atualizada a NBR 9050 e o prazo dado aos estabelecimentos já existentes era janeiro de 2018. A necessidade do decreto presidencial, outorgado em março, aponta para uma dificuldade por parte dos empreendimentos à adequação da norma. As dificuldades são muitas, mas, sobretudo a de encontrar fornecedores com produtos adequados, bom preço e na totalidade do que determina a norma, algo difícil dado o grau de especificidade.

Publicidade
Soluções RH
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA