HOME Matérias Mercado Solar das Andorinhas (SP) anuncia projeto para relembrar conquistas dos negros

Solar das Andorinhas (SP) anuncia projeto para relembrar conquistas dos negros

57
0
SHARE

O Hotel Solar das Andorinhas, localizado em Campinas (SP), anunciou na última semana um projeto em parceira com a Associação Liberdade Canto e Dança e a Fundação Cultural Palmares. O projeto “Espaço Sagrado dos trabalhadores e trabalhadoras que construíram a Fazenda Duas Pontes” faz parte da comemoração dos 25 anos da Fundação Cultural Palmares, e tem como objetivo resgatar os grandes feitos da comunidade negra no Brasil.

O projeto pretende implantar oficinas para estudantes da rede pública de Campinas. Entre as propostas está um curso permanente de africanidade e desenvolvimento de atividades de marcenaria, serraria, olaria, entre outros. A iniciativa conta ainda com restauro de todo o patrimônio histórico da Fazenda Duas Pontes, com apoio do Condepacc – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas.

Haverá ainda uma área de estudo de mitologia africana e um espaço destinado a equoterapia. Além da plantação de mudas fitoterápicas formando, por exemplo, um jardim sensorial. A expectativa dos organizadores do projeto é que, em 2014, grande parte do ‘complexo histórico’ já esteja funcionando e recebendo cerca de mil visitantes por dia.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image