Publicidade
Leceres

Sofitel RJ Copacabana realizou Festival de Pâtisserie Francesa

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Nos dias 10 e 11 de outubro o restaurante Le Pré Catelan do Sofitel Rio de Janeiro Copacabana, na capital fluminense, promoveu o Festival de Pâtisserie Francesa especial, elaborado pelo Chef argentino Ariel Lettieri, para apresentar a nova coleção primavera-verão de pâtisserie Sofitel.

No menu do festival estavam presentes receitas inéditas do chef pâtissier, que foram servidas nos restaurantes Atlantis e Le Pré Catelan, no bar Horse’s Neck e aos hóspedes do hotel, como “Macaron choco-maracujá”, com um toque especial de manga, maracujá e tamarindo em sua composição; “Bretton de limão e framboesa”, que combina as duas frutas com maestria; “Cake de frutas”, um tipo de bolo gourmet, feito com diversos ingredientes brasileiros e massa leve, coberto por lascas de amêndoas; “Bombom de chocolate com gengibre”, com recheio similar a um brigadeiro “puxa-puxa”, resultado da mistura destes dois ingredientes; “Trufas à L’Armagnac”, feitas com a bebida destilada mais antiga da França e uma releitura do tradicional panetone de Natal, à base de baunilha, chocolate, goiabada e frutas secas. Clássicos da confeitaria Francesa também puderam ser degustados durante o festival, como o levíssimo “Mil folhas de baunilha”, “Opéra” e “Baba ao Rum”.

O Chef revelou: “Minhas criações para a nova coleção de pâtisseries do Sofitel são um mix entre o clássico e o moderno. Procuro sempre fazer receitas com um toque contemporâneo e original, valorizando os ingredientes locais, mas sem esquecer a técnica francesa, que foi a base de minha formação. Adoro o desafio diário de transformar uma receita simples em algo surpreendente’’.

As tradicionais viennoiseries elaboradas na cozinha do hotel – como croissants, brioches, pão de chocolate e palmiers – também estiveram no menu, além de algumas opções salgadas como “terrine de foie gras artesanal’’, “mini sanduíches de presunto pata negra’’, “brie quente recheado com frutas secas’’, “misto quente de cogumelos selvagens’’ e “salmão defumado da casa com blinis’’. Para acompanhar, diferentes chás de infusão, como Earl Grey, Amoras Silvestres e Flores de Camomila, além de água com e sem gás, chocolate quente ou frio, café e coquetel de frutas.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA