HOME Matérias Sofitel Guarujá Jequitimar promove desfile de moda sustentável

Sofitel Guarujá Jequitimar promove desfile de moda sustentável

Na ocasião, colaboradores do resort e seus filhos desfilarão looks criados com materiais reciclados

76
0
SHARE
Para a avaliação, serão levados em consideração os materiais utilizados, o design e a originalidade dos modelos, a ficha técnica e a performance durante o desfile

A preocupação com o meio ambiente e ações sustentáveis estão sempre em pauta no Sofitel Guarujá Jequitimar, localizado no litoral de São Paulo, um dos pioneiros em atos de sustentabilidade da rede AccorHotels. O hotel promove anualmente um evento de moda no qual o lixo reciclável é o protagonista. O desfile acontece na próxima terça-feira, 16 de outubro, a partir das 14h30, e contará com embaixadores e filhos de colaboradores.

Looks confeccionados com materiais reciclados recolhidos no próprio resort, como copos, cápsulas de café expresso, toucas, lençóis, papelão, entre outros itens serão desfilados durante o evento. Os primeiros lugares ainda ganham prêmios, que vão de brinquedos a experiências. Os responsáveis pelas crianças ganhadoras também terão direito a recompensa, como um almoço especial na pousada Guaiuba, por exemplo. Antes do desfile, as crianças conhecerão a horta e farão um passeio pelas quadras.

“Sustentabilidade e consumo estão muito próximos, então, se conseguirmos analisar nossas práticas no dia a dia e criarmos um comportamento mais sustentável, poderemos passar esses pensamentos adiante. Pautados por esse momento de reflexão, podemos renovar nossas atitudes”, ressalta João Carlos Pollak, Gerente Geral do Sofitel Guarujá Jequitimar. “O intuito do desfile é provocar novas formas de produzir, consumir e se relacionar com o mercado de moda e contar um pouco sobre o processo artístico com materiais recicláveis”, enfatiza.

Para a avaliação, serão levados em consideração os materiais utilizados, o design e a originalidade dos modelos, a ficha técnica e a performance durante o desfile. O processo de triagem de lixo do hotel gera 1250 quilos mensais ou 15 toneladas anuais de lixo, que são devidamente separados e encaminhados para uma empresa local de reciclagem.

O resort, reconhecido por sua sofisticação e luxo, é comprometido com o crescimento sustentável e, baseado no Planet 21, programa global de responsabilidade social da AccorHotels, realiza diversas ações para divulgar esses valores. Entre elas, destacam-se o projeto “emissão zero”, a horta orgânica e o programa de reciclagem. O Sofitel Guarujá Jequitimar é membro do Green Building Council Brasil, entidade que fomenta a construção sustentável.

Além do desfile, o empreendimento se preocupa com o combate ao uso dos canudos plásticos, mantém uma horta orgânica e um programa de reciclagem de lixo.