MercadoÚltimas Notícias

Sofitel Guarujá Jequitimar ganha prêmio por projeto ‘Emissão Zero’

A 14ª edição do Prêmio Brasil Ambiental, organizada pela AmCham Rio – Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro –, premiou o Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral paulista, em 1º lugar na categoria Água, pelo seu projeto ‘Emissão Zero’, que reaproveita toda água do tratamento de efluentes e das chuvas no próprio resort. A iniciativa foi idealizada por Luis Fernando Mattos, Gerente de Manutenção do hotel, com o suporte de João Carlos Pollak, Gerente Geral do Sofitel Guarujá Jequitimar. “É uma honra para nossa equipe receber um prêmio tão importante, que reconhece um esforço do grupo no caminho da sustentabilidade. Foi uma grata surpresa”, afirma o Sr. Pollak. O prêmio reconhece desde 2005 as organizações com melhores práticas em sustentabilidade.

Publicidade
Clima ao Vivo

O projeto ‘Emissão Zero’, implantado em 2010, conta com três Estações de Tratamento de Água – ETAs -, uma exclusiva para a água das chuvas, uma para as águas negras e outra para as águas cinzas, de maneira que possam ser reaproveitadas em jardins, lavagens externas, banheiros e torres de refrigeração, entre outros.

Publicidade
Tramontina

O lodo gerado pelo processo recebe tratamento de desidratação por um período de seis meses e o produto seco é reutilizado em jardins e agregado em obras na manutenção. Com isso, em 12 meses, o hotel consegue evitar a liberação de 40 milhões de litros de efluentes no meio ambiente. É o primeiro hotel brasileiro a buscar certificação internacional sobre emissão zero de efluentes.

Para mais informações ligue (13) 2104-2000 ou acesse www.sofitel.com

Publicidade
Ameris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA