HOME Matérias Skye Restaurante & Bar, do hotel Unique, passa por retrofit

Skye Restaurante & Bar, do hotel Unique, passa por retrofit

78
0
SHARE
O arquiteto João Armentano foi o responsável pelo retrofit do Skye Restaurante & Bar - Foto: Tuca Reinés

Reconhecido como um dos principais restaurantes e bares de São Paulo, o Skye, localizado no hotel Unique, acaba de passar por um retrofit. “Cada móvel, peça, parede e ambiente foi pensado e repensado para que as relações entre as pessoas em cada espaço acontecessem com conforto, integração e design”, comenta o arquiteto João Armentano que, junto com sua equipe, conduziu esse retrofit. “A proposta era mudar o visual sem perder o conceito, aperfeiçoar e agregar novas tecnologias de sistemas e materiais”, conta ele. Todos os mobiliários e acessórios foram trocados. Obras do artista Gabriel Wickbold compõem o cenário.

O bar e o restaurante seguem distintos, cada um com seu respectivo clima preservado, fisicamente separados pelo espelho d’água. O deck da piscina também passou por mudanças. Um longo balcão, vindo de dentro para fora do bar, acomoda mais convidados. Os degraus foram substituídos por uma rampa de acesso. Na escada que leva ao vestiário da piscina, um trabalho artístico de entrelace de cordas na cor cinza tem como objetivo preservar a área, também usada como back, sem perder a vista de nenhum ângulo.

O deck privativo, localizado no lado oposto da piscina, é um ambiente reservado e ideal para pequenos eventos. O espaço agora está climatizado e ganha ambientação própria, sendo o destaque a parede-monolítica em pedra com rasgo marcante vermelho e iluminado, contrapondo o eixo ortogonal do próprio hotel. Outro detalhe é a parede de cordas, um emaranhado de linhas retas que dão movimento ao que é estático.

O skye conta com uma vista privilegiada da cidade de São Paulo – Foto: Tuca Reinés

Sobre o Skye Restaurante e Bar

A supervisão é do chef francês Emmanuel Bassoleil, responsável por toda a gastronomia do Hotel Unique. Com uma atmosfera moderna, o Skye teve seu nome inspirado na vocalista Skye Edwards, da banda inglesa Morcheeba. Localizado no topo do Hotel Unique, o Skye possui vista privilegiada da cidade de São Paulo. Além disso, a piscina, que fica na parte externa do restaurante, entrou na lista das 15 mais bonitas do mundo pela rede americana CNN.