Publicidade
Trofeu fornecedor

Six Senses terá mascote com renda revertida para fundo sustentável

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A rede Six Senses chegou ao Brasil, em fevereiro deste ano, quando assumiu o controle do Six Senses Botanique, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, o único empreendimento operado pela marca nas Américas.  Desde então a marca vem se destacando não só pela sua hospitalidade e qualidade, mas por abraçar a sustentabilidade como um de seus principais objetivos como empresa.

Publicidade
Altenburg

Pioneira na indústria hoteleira em práticas sustentáveis, a Six Senses  demonstra que a responsabilidade socioambiental pode ser bem sucedida sem comprometer os resultados e a qualidade da operação do estabelecimento. Os hotéis Six Senses, são projetados para se inserir no local, absorvendo não só a cultura e a arquitetura, mas o estilo de vida e a natureza do entorno, promovendo o destino e a experiência de forma integrada. Em pouco mais de dez meses de operação, uma série de medidas resultaram em melhorias significativas para o meio ambiente, como a eliminação do uso de plástico dentro dos quartos.

Six Senses terá mascote com renda revertida para fundo sustentável

O Six Sense Botanique fica em Campos do Jordão (SP) – Crédito: André Klotz

Recentemente o empreendimento anunciou a criação de “Fundo Sustentável”, que será abastecido pela comercialização de um simpático mascote, um tucano de pelúcia que já está disponível para compra na recepção do hotel. Segundo Fernando Brugnera, Head de Sustentabildiade do Six Senses Botanique, o animal foi escolhido pela representatividade e recorrência da espécie na região. O mascote terá seu nome escolhido por meio de voto popular no instagram do hotel, em novembro, e toda a renda arrecadada com a venda será destinada para o investimento em quatro diferentes projetos e ações socioambientais.

Conheça as ações propostas pelo Six Senses Botanique

Cuidado com os animais

Um dos projetos que serão apoiados pelo Fundo Sustentável do Six Senses Botanique prevê a recuperação de animais silvestres em situação de vulnerabilidade ou incapazes de viver em seu hábitat natural.

Infraestrutura pública

De olho na valorização e no bem-estar das comunidades locais, o Six Senses Botanique também pretende investir na construção de estações de lixo propícias para a separação adequada de resíduos recicláveis. Além do investimento em estações de coleta e separação, também serão feitos investimentos em conscientização e capacitação.

Animal care

Além do auxílio direto aos animais silvestres, o Fundo de Sustentabilidade do Six Senses Botanique também pretende ajudar um grupo de moradores de São Bento do Sapucaí que atuam na proteção animal com o objetivo de reduzir o abandono e os maus tratos aos bichinhos de origem doméstica, como cães e gatos.

Educação & Cooperação

Para dar ainda mais oportunidades para os pequenos produtores locais, o Six Senses Botanique pretende investir também na realização de simpósios semestrais para criar um ambiente de cooperação mutua entre empresas e produtores. A ideia é fortalecer laços e estratégias de otimização de recursos.

Para Renata Luque, Diretora de Vendas & Marketing do Six Senses Botanique, a criação do fundo sustentável e a criação de um novo mascote será uma excelente oportunidade para impactar ainda mais vidas. “Estamos muito contentes com a criação desse fundo e com todas as possibilidades de melhorias que ele poderá impactar na vida das pessoas e dos animais. Esperamos fazer cada vez mais pela comunidade e pelo meio ambiente”, ressalta a executiva.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA