Publicidade
Expo Retomada

Sistema IO lança forecast para facilitar o atingimento de metas traçadas pelos hoteleiros

No intuito de facilitar o cálculo estratégico para o acompanhamento e alcance dos resultados finais na gestão comercial, a Diretora do Sistema IO, Vanessa Vilela, acaba de lançar mais uma importante atualização da sua plataforma para redes hoteleiras, resorts e pousadas de todo o Brasil.

O forecast, ou previsão de demanda, é uma ferramenta que auxilia o gestor comercial na projeção de importantes dados que serão decisivos no trabalho de alcance da meta final. Em outras palavras, o forecast é a previsão para se chegar em um resultado, com base no equilíbrio entre a diária média e ocupação, conforme analisa Vilela: “Essa é uma maneira mais moderna de fazer previsões. O mercado está muito acostumado a usar planilhas, o que é o início de uma era de RM, mas precisa evoluir. Hoje no sistema você pode misturar estratégias, e o simulador de resultados oferece uma visão de como o resultado do mês se realizará dentro das tendências escolhidas”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Essa perspectiva é de grande valia em um momento tão complexo que o setor atravessa, onde novos cálculos estão sendo realizados a todo instante, objetivando prever o saldo de toda a situação causada pela pandemia. Ciente dessa necessidade e contribuição que a nova atualização do IO pode oferecer aos seus clientes, Vilela ressalta: “Este momento se consolida também com uma nova maneira de vender o programa por módulos, por isso ele foi desenvolvido para ser operacionalizado com independência ao Sistema IO. Dessa forma, pensamos em facilitar a aquisição da ferramenta por diferentes tipos de clientes. Hoje ele pode customizar o que mais usa, e viabilizar ainda mais uma mensalidade que já é muito atrativa. Mas diante dos desafios que todos estamos enfrentando nesses últimos meses, meus clientes poderão utilizá-lo dentro de suas respectivas contas, sem qualquer custo adicional. Essa é mais uma forma que encontrei de poder ajudá-los”.

Publicidade
Continuum

Vanessa também ressalta a receptividade que a atualização teve por parte de seus clientes: “O mais legal foi ver meus clientes definirem o módulo como a cereja do bolo que faltava para facilitar a vida deles. É incrível perceber o entusiasmo dos usuários, por essa ferramenta que foi pensada para eles.”

A novidade chegou em hora muito oportuna, onde a tecnologia tem sido a principal aliada dos gestores do Brasil e do mundo, por isso Vanessa Vilela destaca a relevância dessa iniciativa e seu desejo para o futuro: “Em nenhum momento desta crise pensamos em parar. Nosso objetivo foi ainda maior em trazer novidades mais práticas, e em um menor tempo possível para quando a hotelaria voltar, ela seja mais dinâmica e tecnológica, com dados mais rápidos e necessários para este novo momento digital que iniciamos”.

Publicidade
Equipotel

Para os interessados que ainda não utilizam a plataforma IO, essa é uma importante ferramenta para potencializar a rentabilidade do seu hotel. Operacionalizando com base em informações estratégicas do seu empreendimento e da sua concorrência, o sistema auxilia o gestor nas decisões, e apresenta diferentes dados e resultados de maneira rápida e dinâmica, possibilitando a fácil leitura de suas análises.

Para maiores informações basta entrar em contato por meio do email: comercial@sistemaio.com.br.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image