Publicidade
Leceres

SindRio apresenta nova unidade para cursos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

 

O SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro passou a oferecer aulas no bairro do Botafogo, em parceria com o Espaço Carioca de Gastronomia. A escola fica em um prédio climatizado com três andares de 80m². A cozinha conta com cinco estações em forma de ilhas, equipadas com bancada, pia, forno e cooktop com quatro bocas, além de bancada maior para o chef. O local oferece ainda uma sala para aulas teóricas e de pâtisserie e de um espaço para degustação com capacidade para 24 pessoas.

 

A Coordenadora de Formação e Qualidade do sindicato, Carla Riquet, analisa: “O SindRio já tinha percebido uma grande demanda por cursos na Zona Sul. Junto com o Espaço Carioca de Gastronomia podemos oferecer uma estrutura de ponta para as aulas e mais próximo deste público”.

 

Além do novo local para aulas, o sindicato realizou uma reformulação em sua grade de capacitação, adicionando nove cursos. Entre as novidades estão: Confeitaria, Frutos do Mar e Montagem de Sobremesas. Como parte das mudanças, o curso de Cozinheiro Profissional passou a ter duas partes. “Planejamos a reformulação de acordo com as necessidades do mercado. A metodologia precisava de alguns ajustes, mas os professores continuam, já que o corpo docente do SindRio é de muita qualidade”, comenta o professor Harold Lethiais, da Unirio, que trabalhou como consultor no rearranjo dos cursos.

 

O SindRio também alterou sua política de preços, o desconto para associados ao sindicato passa a ser de 50% e ex-alunos agora ganham uma redução de 25% no preço de qualquer qualificação.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA