Fique AtualizadoMatériasÚltimas Notícias

Sindicato de hotéis de Florianópolis critica medidas de proibição de hospedagem

O Presidente do SHRBS – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis, Estanislau Bresolin, considera boa a decisão do governo do Estado da reabertura limitada e que isso deveria ser seguida pelo município. Por isso, ele divulgou uma nota contestando a decisão da prefeitura de Florianópolis de proibir totalmente as hospedagens em hotéis e pousadas na Capital. Segundo ele, viajantes e transportadores a trabalho necessitam ter um lugar para se hospedar e acha incoerente se os hotéis podem receber profissionais de saúde se não estão podendo abrir as portas. Ele cita a cidade de São Paulo como o exemplo, os hotéis podem funcionar, mesmo com restrição de circulação da população.

Publicidade
Clima ao Vivo

Confira a nota na íntegra a seguir.

“A SHRBS considera simplório o raciocínio de que a rede hoteleira não deve hospedar gente de fora – algo tão irreal e absurdo que fica difícil explicar. A proibição é óbvia, visto que não existe ninguém fazendo turismo nesse momento. Porém, não são somente turistas que se hospedam nos estabelecimentos e pedimos a possibilidade de que possa haver acolhimentos individuais para viajantes e transportadores, muitos vêm à região trazer equipamentos de saúde e outros necessários. Se as próprias prefeituras precisam trazer uma equipe de reforço na saúde, não terá onde hospedar.

A incoerência é justamente o pedido para que hotéis disponibilizem hospedagem para profissionais de saúde (como, se os hotéis estão fechados?). No aeroporto que o próprio Prefeito anunciou fiscalização e isolamento aos suspeitos, será necessário dizer: “você pode entrar, só não pode se hospedar. Os moradores de rua podem ser hospedados em abrigos fornecidos pelo poder público.

Publicidade
Ameris

Até em São Paulo, onde temos a maior incidência de contaminados e óbitos, é permitida a hospedagem, mas muitos hotéis estão fechados por falta de clientes. O último decreto do Governador do Estado e a portaria da saúde estão bem estruturadas e deveriam ser mantidas. Um pouco de bom senso teria sido bem vindo”.

Estanislau Bresolin, Presidente do SHRBS – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis.

Publicidade
Desbravador

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA