Silvana Assa Abloy apresenta nova identidade visual e mira em expansão
Com mais de 44 milhões de peças produzidas por mês em 2021, a fabricante Silvana Assa Abloy encerrou o ano batendo recordes. Para 2022, a meta é focar na expansão da operação e, sobretudo, na proximidade do cliente.
Para marcar essa nova fase, a empresa paraibana que há 57 anos é especialista em fechaduras, dobradiças e ferragens para a construção civil, anuncia o novo logo da marca. “Para crescer de forma sustentável e contínua, precisamos ouvir nossos clientes e entender junto com eles os melhores caminhos para juntos concretizarmos este crescimento. Isso faz parte do dna da Silvana Assa Abloy. Para o rebranding da nossa logomarca não foi diferente, o foco foi estar ainda mais próximo do cliente, com uma marca mais leve, uniforme e em harmonia com nossa estratégia de crescimento no mercado”, detalha Elthon Wanderley, Gerente de unidade de negócios.
Com cerca de 1500 produtos fabricados para atender às necessidades da construção civil, a Silvana Assa Abloy está presente nos principais atacadistas e distribuidores nacionais, grandes redes de varejo e home center do país e do Mercosul. Como este objetivo, a empresa pretende ampliar a presença nos países que já atua e abrir novos mercados. Para o Brasil, com forte atuação nas regiões Norte e Nordeste, o foco é avançar nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste. A empresa inaugurou um polo de distribuição em Sorocaba (SP ) para atender de forma rápida e ágil as regiões do Centro-sul.
A Silvana é referência em fechaduras, dobradiças, armadores e ganchos para rede, ferrolhos, puxadores, olhos mágicos e ferragens. Desde 2014, a fabricante faz parte do Grupo Assa Abloy, que conta com 400 empresas subsidiárias em 70 países e liderança mundial em soluções para abertura de portas.