Publicidade
FOHB

Sheraton Porto Alegre promoveu festival gastronômico alemão

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

 

O hotel Sheraton Porto Alegre, localizado na capital gaúcha, realizou entre os dias 20 e 22 de outubro, o festival Oktoberfest Sheraton. Mais de dez pratos típicos alemães foram servidos em companhia da cerveja original DaDo Bier em almoços e jantares no restaurante Porto Alegre Bistrô.
Desta vez, quem assinou o banquete de iguarias foi o Chef alemão Stefan Bunning, assistido pelo Chef executivo da casa, Mauro Sousa. No buffet das saladas não faltou a tradicional de batata com pepino, cebola e ovo; a de lentilhas com tomate cereja, pimentão e cebolinha; bem como a salada de endívia, laranja, aipo, nozes e pretzeln.

 

O porco considerado a estrela da cozinha alemã, foi preparado pelo Chef Stefan em escalopes ao molho de champignon (jägerschnitzel), lombo de porco defumado com molho de raiz forte (kassler) e joelho assado ao molho de cerveja escura. Entre as guarnições, o chucrute, o repolho roxo com maçã e canela, spätzle gratinado, batata salteada (bratkartoffeln) e quiche de cebola (zwiebelkuchen). 

 

Para finalizar o festival de delícias, o strudel de maçã com molho de framboesa, compota de frutas vermelhas com molho de baunilha, torta floresta negra com cerejas (schwarzwälder Kirschtorte), cheese cake com morangos,  mousse de chocolate com blueberries e creme, mousse de pão de gengibre (lebkuchen),  beignets de pêra e canela, torta de nozes, panqueca com passas flambadas e berlinesas recheadas com geleia de amora.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA