Publicidade
Trofeu fornecedor

Sexta edição do Festival Sabores de Cabo Frio acontece em setembro

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O evento acontece entre quatro de setembro e quatro de outubro, celebrando a retomada das atividades turísticas na Costa do Sol. Esse ano, por conta do atual momento, há novidades no Festival Sabores de Cabo Frio: uma delas é o serviço de delivery, opcional para os cerca de 50 restaurantes participantes.

O festival segue o exemplo das edições anteriores, com os estabelecimentos apresentando receitas criadas ou recriadas exclusivamente para o Sabores, servidas a preços fixos. A fim de evitar alta rotatividade e grande circulação de pessoas nos ambientes, e considerando que os estabelecimentos estão funcionando com 50% da sua capacidade, a versão ´petit´ (de até 200 gramas) não estará disponível nessa edição.

As casas podem ainda oferecer combos ou o “menu completo do festival”, incrementado a opção escolhida (entrada, prato principal ou sobremesa) com outros passos, ou sugerindo harmonização com bebidas.

Publicidade
Harus 1

Uma revista virtual com informações como descritivo dos pratos, endereços e horários de funcionamento dos estabelecimentos pode ser baixada no celular, através de um QR CodeA divulgação dos pratos do festival acontece dia 26 de agosto, quando todos estarão disponíveis no site do evento, com foto e descritivo.

Bons serviços

A proposta do Sabores sempre foi a de apresentar a cidade durante a melhor temporada, fora do verão. E, desta forma, divulgar a qualidade e a variedade da gastronomia de Cabo Frio, assim como seus bons serviços. O festival é, ainda, uma oportunidade para moradores de Cabo Frio e região explorarem a oferta gastronômica local e experimentarem novos sabores.

Sexta edição do Festival Sabores de Cabo Frio acontece em setembro

O Festival Sabores de Cabo Frio é uma realização da Associação de Hotéis de Cabo Frio, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e o Sebrae (Foto: Divulgação)

No momento atual, a proposta vai além: enfatizar os cuidados dos principais pilares do turismo no município, como os setores de gastronomia e hospedagem, em relação aos protocolos de segurança. Feito em parceria com a rede hoteleira, o festival será um alento para os dois segmentos, profundamente impactados pela pandemia.

Publicidade
Altenburg

O evento se consolidou como um dos principais produtos turísticos do interior do estado e não poderia deixar de realizar sua sexta edição, seguindo todos as recomendações das autoridades sanitárias. “O Sabores já se tornou tradição e faz parte do calendário de eventos da cidade e da Costa do Sol. Acreditamos que esta edição será um marco, celebrando a retomada das atividades turística e econômica em Cabo Frio”, comenta Maria Inês Oliveros, Presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

O Festival Sabores de Cabo Frio é uma realização da Associação de Hotéis de Cabo Frio, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e o Sebrae. A Tropic Produções é a empresa produtora do evento.

Publicidade
Anufood

Informações úteis para os turistas

A prefeitura da cidade de Cabo Frio ainda não liberou o acesso aos parques e às praias (somente para práticas esportivas individuais como corrida, caminhada, surf, canoa havaiana, stand up paddle e mergulho, além de banho). Restaurantes e comércio funcionam com limitações de espaço e horário. A hospedagem em pousadas e hotéis está liberada, com restrições e seguindo os decretos Municipal e Estadual. O uso de máscara é obrigatório nos espaços públicos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA