Publicidade
Unilever

SETUR-DF e ABIH-DF lançam manual de normas de segurança

A SETUR-DF – Secretaria de Turismo do Distrito Federal e a ABIH-DF – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Distrito Federal lançaram ontem (25) o Manual de Boas Práticas no Combate à COVID-19. O material irá orientar todo o setor hoteleiro da Capital Federal para evitar a disseminação do novo coronavírus por meio de protocolos que visam a proteção de colaboradores e hóspedes. A iniciativa, inédita ao unir a entidade ao governo local para a produção do manual, se soma a uma série de medidas promovidas pelo Governo do DF e pela iniciativa privada que firmam Brasília como um destino seguro.

Publicidade
Retomada do turismo

O manual foi elaborado a partir das recomendações expedidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde e com base em decreto distritais e federais para restabelecimento das operações hoteleiras. Os protocolos englobam sete pontos: Alimentos e bebidas, higiene geral, limpeza e higienização de ambientes, comunicação, monitoramento das condições de saúde no ambiente de trabalho, recepção de hóspedes, e questões gerais que tratam sobre a disponibilização da cartilha preparada pelo Ministério da Saúde.

Durante a cerimônia de lançamento do manual, realizada com limite de participantes devido à pandemia, a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, reiterou a importância da medida para preparar a reestruturação do mercado, se readaptando e reinventando a cada dia. “Estamos aqui para lançar o Manual, reafirmando mais uma vez a confiança e o compromisso do Governo do Distrito Federal com toda nossa população no combate a essa pandemia”, disse ela.

Publicidade
RAP Engenharia

Para a Presidente da ABIH-DF, Adriana Pinto, o material é fundamental para o setor, pois atende todos os departamentos da hotelaria – do check-in e governança aos funcionários de manutenção, limpeza, entre outros. “A nossa associação conta com 39 hotéis, 11.718 leitos, e o setor recebeu a iniciativa muito bem. Encontramos uma forma de traduzir a legislação em medidas práticas e objetivas, separando por departamentos e em uma linguagem acessível”, afirmou.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA