Publicidade
FOHB

Setor hoteleiro investe em Belo Horizonte (MG)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O número de leitos no setor hoteleiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) vai aumentar em cerca de 60% até a Copa do Mundo de 2014. Estão em construção na capital mineira 28 hotéis, e outros 17 empreendimentos estão na reta final do processo de licenciamento. Com isso, serão 45 hotéis a mais na cidade que acrescentarão 16.042 UHs. A rede hoteleira americana Wyndham, que conta com 15 marcas e 7,2 mil hotéis em seis continentes, chegou a Belo Horizonte por meio de uma parceria com o grupo Vert Hotéis. Nos próximos três anos, a Vert investirá cerca de R$ 800 milhões em 11 hotéis em Minas. Em abril deste ano o grupo inaugurou um hotel em Lagoa Santa (MG), o Hotel Ramada Airport Lagoa Santa com 140 apartamentos. 

 

O Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, comenta: “Quando um empresário decide onde investir, muitos critérios são analisados. Em Minas o PIB cresceu 10,9% em 2010. Foi um recorde. Isso não passa despercebido pelos investidores. Eles são atentos e sabem onde investir”.

 

Atualmente, são 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem situados a no máximo, 100 quilômetros de Belo Horizonte. Para 2014 projeta-se um total de 50.919 leitos para a região até 2014.

 

Para cada quarto de hotel construído estima-se que sejam gerados em média quatro empregos diretos. Isso significa até a Copa em 2014 somente o setor hoteleiro vai gerar cerca de 60 mil empregos em Minas. Essa cadeia produtiva envolve diversos setores: têxtil, moveleiro, tecnologia da informação, telefonia, jardinagem, tradução etc e ainda há o impacto no comércio local. “É o poder da indústria do turismo e lazer. Depois da Copa de 2010, o número de turistas na África aumentou 25%. Minas tem potencial para ultrapassar esse patamar”, conclui Barroso.

 

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA