AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Serviço de compartilhamento de carro elétrico é lançado em São Paulo

Beep Beep a partir de agora não é mais simplesmente o som da buzina de um carro, mas o nome de uma empresa de locação de carros elétricos via aplicativo que foi apresentado ontem à noite no hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista. O Diretor geral do empreendimento, João Corte-Real, participou do lançamento e disse que apoia esse projeto em razão dele ir de encontro aos valores praticados pelo Tivoli Mofarrej São Paulo em ativações que trazem melhoria para a cidade e para a sociedade. “A mobilidade em grandes centros como São Paulo tem de ser revista e ações sustentáveis como essa merecem nosso apoio, sendo uma tendência irreversível”, destacou Corte-Real.

João Corte-Real: “Projetos como esse vão de encontro a nossa política de sustentabilidade”

A Beep Beep é a primeira empresa de compartilhamento de carro elétrico com aluguel por minuto, e chega ao mercado com o objetivo de transformar a forma de se locomover nas grandes cidades, por meio de tecnologia sustentável. Ela já nasce grande, com dez carros em sua frota do Renault modelo ZOE que possui tecnologia de última geração e uma bateria com autonomia para mais de 300 quilômetros e tecnologia de recarga regenerativa durante a frenagem, além de ser fácil e super rápido recarregá-la. O carro possui tecnologia de última geração e com 100% de torque desde o início, ele vai de 0 a 50km/h em 4s. Além disso, possui baterias que não viciam, regeneração de energia e é projetado para garantir máxima eficiência dos componentes.

Publicidade
APP da Revista Hoteis
O Renault modelo ZOE foi o carro escolhido para essa operação em razão de sua performance

E mesmo no lançamento, a empresa já cadastrou mais de 60 pontos de carregamento, entre eles o Tivoli Mofarrej São Paulo. As estações de carregamento das baterias concentram-se nas regiões Sul e Oeste da capital paulista e estão instaladas em algumas unidades do Supermercados St. Marche e dos estacionamentos da rede Netpark, em alguns condomínios corporativos administrados pela JLL, além do Shopping Market Place.

Publicidade
Ameris

A Beep Beep funcionará totalmente via app, sendo que a abertura e o fechamento da porta do veículo são feitos via aplicativo. E para garantir a praticidade e a comodidade do serviço, os usuários poderão devolver os carros em qualquer estação Beep Beep. O modelo de negócios é parecido com os das bicicletas e patinetes elétricas e eles não devem ser concorrentes, é o que acredita André Moreira Fauri, Fundador da empresa. “Estudos demonstram que cada vez mais as novas gerações deixam de adquirir carros e querem compartilhar esse bem. Nossa solução é diferenciada e vem de encontro a mobilidade e sustentabilidade e somar as demais existentes no mercado. Estamos com uma expectativa bem otimista em relação ao crescimento e de olho nas oportunidades nas capitais da região Sul do Brasil, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre que possuem uma grande consciência sustentável por parte da população. Também estão em nossa meta chegar em breve a Brasília e Belo Horizonte”.

Já o CEO e Co-fundador da empresa, Fábio Fagionato destaca que a meta é atingir 30 carros ainda esse ano e estar com uma frota de 300 veículos até 2021. “Nosso objetivo é melhorar a mobilidade em grandes centros urbanos, democratizar a utilização de carros elétricos e ainda preservar o meio ambiente. Estamos apostando na mudança cultural e o carro elétrico compartilhado é uma tendência que chegou para ficar”, explicou Fagionato.

Carro elétrico sendo carregado no hotel Tivoli Mofarrej

Uso simples do serviço

E segundo ele, para utilizar o serviço é bem simples. Basta o usuário baixar o aplicativo da Beep Beep na App Store e no Google Play e fazer o cadastro de utilização. Há necessidade do cliente tirar uma selfie e postar no app, cadastrar um cartão de crédito e ter carteira de habilitação definitiva. Uma vez identificado o carro no mapa do aplicativo, basta o usuário fazer a reserva do plano de minuto e ele terá 30 minutos para chegar a estação escolhida.

Publicidade
Fispal

Confira abaixo um vídeo das vantagens de uso dessa solução 

E o valor da cobrança é uma das apostas de Fagionato para alavancar negócios e conquistar mercados. “O usuário paga um valor fixo de R$ 4,90 por uso e mais R$ 0,60 por minuto, mas esse valor vai diminuindo progressivamente pela quilometragem andada, podendo chegar a R$ 0,18 a partir de 48h00 de uso. A limpeza e abastecimento ficam por conta da empresa, mas apostamos na mudança da cultura do usuário de que ele não deixe nenhuma sujeira dentro do carro, pois alguém vai utilizar depois”, concluiu Fagionato.

Publicidade
Tramontina

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA