Publicidade
Hotelplus

Serra Verde Express vai operar trem no interior paulista

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O turismo ferroviário no País comemora. O Trem Republicano, linha de aproximadamente 7 quilômetros entre as cidades de Itu e Salto, no interior paulista, deve iniciar operação no próximo mês de dezembro. Nesta terça-feira (4), representantes dos dois municípios celebraram a assinatura do contrato com a Serra Verde Express, de Curitiba, para operação do trem. A atração é uma das apostas do Poder Público para a retomada do aquecimento econômico no período de flexibilização da pandemia de COVID-19.

A Serra Verde Express será responsável por serviços de conservação, manutenção, vigilância, limpeza, fiscalização, jardinagem e controle de passageiros do Trem Republicano. “A região tem um grande potencial turístico, está muito próxima do aeroporto de Viracopos, em Campinas, e tem tudo para ser um sucesso. Traremos para o interior de São Paulo toda a nossa experiência de mais de 20 anos de atuação no setor de Turismo Ferroviário”, afirma o Diretor-Presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda.

Publicidade
Pikolin

Na oportunidade, o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, destacou o momento histórico para a assinatura do contrato para a operação do trem, em um projeto que teve pontapé inicial em 2005. “Hoje estamos celebrando um momento importante para a história das duas cidades, do CITREM – Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano. Este contrato é o resultado de um grande esforço que tem sido empenhado desde o surgimento da ideia de um trem que uniria turisticamente as duas cidades”.

Serra Verde Express vai operar trem no interior paulista

O girador do Trem Republicano (Foto: Prefeitura Municipal de Itu)

O Prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, destacou os desafios vencidos por ambas as cidades nos últimos anos com o projeto. “Este projeto apresentou diversas etapas que foram vencidas. A assinatura deste contrato hoje marca um grande passo neste que é um projeto que refletirá diretamente no desenvolvimento para as nossas cidades”, afirmou Gazzola.

Publicidade
Simmons

Operadora de trens

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em mais de 20 anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.

Publicidade
Equipotel 2021

Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente. A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como Diretor Geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é o Presidente da ABOTTC – Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA