Serra do Rio do Rastro receberá complexo turístico

Santur e SCPar anunciaram o lançamento do edital referente ao Procedimento de Manifestação de Interesse para receber estudos sobre a implantação de um complexo turístico na Serra do Rio do Rastro
Mais um importante passo foi dado para concretizar o projeto de um novo equipamento turístico na Serra Catarinense, com investimentos totalmente privados. Na quarta-feira, dia 10 de março, a Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e a SCPar – Participações e Parcerias, anunciaram a abertura do edital referente ao PMI – Procedimento de Manifestação de Interesse, para receber estudos técnicos sobre a implantação de um complexo turístico na Serra do Rio do Rastro.
Além de um mirante, o local deverá contar com uma estrutura de apoio ao visitante, como lojas, estacionamentos e restaurantes. Para o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari, este é um dos projetos prioritários para fomentar o turismo regional.
A Serra Catarinense, que é muito apreciada pelos turistas nos períodos mais frios, ganhará um equipamento junto a um dos principais atrativos da região, a Serra do Rio do Rastro. Com isso, a nossa expectativa é agregar ainda mais valor a esse patrimônio natural e incentivar o turismo o ano todo – comenta Ferrari.
Conforme previsto no Chamamento Público 02/2021, e seguindo as premissas do Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC) da SCPar, o PMI deve trazer estudos de viabilidade técnica, operacional, econômica, financeira, ambiental e aspectos jurídicos para a estruturação do projeto de concessão do novo complexo turístico, localizado no município de Bom Jardim da Serra.
O prazo de envio das propostas vai até 09 de abril de 2021. O edital do Chamamento Público está disponível aqui.