HOME Matérias Serra da Canastra (MG) recebe 3ª edição do Festival de Balão

Serra da Canastra (MG) recebe 3ª edição do Festival de Balão

556
0
SHARE
As atividades começam antes do nascer do sol: às 5h30 os balões já levantam voo na Estância Capim Canastra para um passeio de cerca de 40 minutos - Foto: divulgação

O Festival de Balão Serra da Canastra, que chega a sua terceira edição, acontece entre os dias 5 e 7 de julho na cidade de São Roque de Minas, considerada a capital turística da Serra da Canastra, em Minas Gerais.

Tendo como público alvo pessoas que apreciam a modalidade esportiva ou que desejam simplesmente conferir o contraste colorido dos balões gigantes, o evento é promovido pelas empresas Estância Capim Canastra, Eco Pousada Beira de Mato e Via Aérea Balonismo, com apoio institucional da Prefeitura de São Roque de Minas por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

As atividades começam antes do nascer do sol: às 5h30 os balões já levantam voo na Estância Capim Canastra para um passeio de cerca de 40 minutos. Às 10h00, o público pode participar da Vivência Gastronômica Queijo Pingo de Mula, que acontece na Fazenda Santiago Batatas. Às 12h30, ocorre o Tiro com Arco, uma aula com atletas federados na Estância Capim Canastra. Já às 15h00, a Queijaria Roça da Cidade recebe o Happy Hour do Balão, com a exposição da ceramista Denise Federico. Durante os eventos noturnos, haverá uma programação de shows, incluindo a participação dos filhos do cantor Nando Reis. O Festival de Balão é aberto a população de São Roque e turistas.

Queijos

Na região de São Roque de Minas há diversas fazendas que produzem o típico queijo canastra. O produto, Patrimônio Cultural Imaterial pelo IPHAN, faz parte da cultura, história e tradição local e rende um roteiro atrativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image