HOME Matérias Serena Melani será a primeira mulher a comandar um cruzeiro em viagem...

Serena Melani será a primeira mulher a comandar um cruzeiro em viagem inaugural

79
0
SHARE
A capitã Serena Melani - Foto: divulgação

A Regent Seven Seas Cruises, companhia de cruzeiros marítimos de luxo, anunciou no dia 6 de março que a Capitã Serena Melani comandará a nova embarcação da empresa, o Seven Seas Splendor, fazendo dela a primeira mulher na história da indústria de cruzeiros a liderar um navio em seu lançamento.

A capitã, de 45 anos, progrediu rapidamente para funções de liderança em navios de cruzeiro em sua carreira de quase 30 anos. Serena Melani ingressou na Regent em 2010 como Oficial de Ponte, depois exerceu as funções de Oficial de Navegação, Oficial de Segurança e Capitão de Equipe a bordo do Seven Seas Voyager. Ela se tornou a primeira Capitã Master da empresa em 2016 e comandou o Seven Seas Explorer, o Seven Seas Mariner e o Seven Seas Navigator.

“Melani é uma referência internacional, admirada por nossos hóspedes e equipe. Temos orgulho em nomeá-la como a primeira capitã do setor a lançar um novo navio de cruzeiro e esperamos ansiosos pelo seu sucesso liderando o Seven Seas Splendor durante os próximos anos”, declara Jason Montague, Presidente e Diretor Executivo da Regent Seven Seas Cruises.

Com aproximadamente 55 mil toneladas e transportando 750 convidados, o Seven Seas Splendor contará com uma das mais altas proporções de espaço e relação tripulantes/passageiros da indústria de cruzeiros. Ele apresenta a Regent Suite, a maior suíte construída em um navio de cruzeiro de luxo – com mais de 278m² de acomodações internas e uma varanda de 120 m².

A acomodação completa conta com spa particular (com sauna exclusiva, incluindo opção a vapor), vista panorâmica de 270 graus sobre a proa do navio e solário envidraçado localizado no topo da ponte, proporcionando uma vista de capitão. Os hóspedes da suíte desfrutam de um mordomo pessoal para gerenciar todos os detalhes da experiência, além de um carro particular com motorista e guia em cada um dos portos e o conforto de uma cama Vividus de US$ 200.000 da marca Hästens.

Suíte de um dos navios Regent