Publicidade
Leceres

Senac SP promoveu Fórum Mundial de Turismo e Hotelaria com sucesso

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

 

O Senac São Paulo realizou nos dias 22, 23 e 24 de setembro no Campus Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista, um fórum mundial de turismo e hotelaria em parceria com a AMFORHT — Associação Mundial para a Formação em Turismo e Hotelaria, com o tema Turismo de Experiência e Formação Profissional. Metade do conselho diretor mundial da AMFORHT estava representado neste evento e serviu de menção no discurso de abertura por parte do Presidente mundial da AMFORHT, Philippe François. Ele lembrou ao público presente a importância que tem o turismo na economia mundial. “Cerca de 8% dos empregados gerados no mundo são originados no turismo e que o Brasil redescobriu sua grande vocação para este setor e  ciente desta importância, o momento foi bastante propício para a realização deste Fórum e que metade do Conselho mundial da AMFORHT está prestigiando”, destacou François.

O evento que acontece a cada dois anos num país diferente, reuniu durante os três dias renomados profissionais de vários países do mundo como filósofo e escritor francês Gilles Lipovetsky que é especialista em consumo que falou sobre o tema As Experiências Contemporâneas e o Consumo.  Outro conferencista foi Albert Boswijk que é Fundador e Diretor do European Centre for the Experience Economy Universiteit van Amsterdam Primavera Research Program que compartilhou muitas experiências.

Entre outros palestrantes deste Fórum estavam: o jornalista francês Joel Henry do Guia Planet Lonely que falou sobre Mercado do Turismo de Experiência e utilizando a experiência gastronômica, Philippe Gobet, chefe e diretor da Ecole Lenôtre ministrou uma verdadeira aula. Em um workshop gastronômico o chefe apresentou criações inusitadas utilizando a fusão da técnica francesa com ingredientes brasileiros. Na ocasião, destaque para as receitas do robalo envolto no bacon e purê de mandioquinha com pistache seco, macaron de caipirinha e um chocolate com café. 

Entre os palestrantes brasileiros estavam renomados profissionais, como Leandro de Lemos, economista e escritor da Pontifícia Universidade Católica – RS; Josimar de Campos Maciel, filósofo e psicólogo, Universidade Católica Dom Bosco – MS; José Ângelo Gaiarsa, médico psiquiatra e escritor e Luiz Gonzaga Godoy Trigo, professor, filósofo e escritor da Universidade de São Paulo – EACH.

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA