Senac RJ seleciona alunos para as Competições de Educação Profissional

O Senac RJ realiza, no dia 31 de janeiro, na Faculdade Senac RJ, no Centro do Rio, a seletiva estadual que irá eleger dois alunos ou ex-alunos, entre 18 e 20 anos, na categoria Recepção de Hotel para representar o Rio de Janeiro nas Competições Senac de Educação Profissional, em agosto, na cidade de Vitória. Realizada desde 2016, a competição nacional avalia a excelência de jovens profissionais que atuarão no setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no país.

Os dois selecionados serão contratados pelo Senac RJ e darão início a um treinamento de alta performance de oito horas por dia de segunda a sexta, até agosto. Na etapa seguinte, passarão por mais uma avaliação e apenas o melhor da categoria irá representar o Senac RJ na etapa nacional. Caso alcance a primeira colocação nas Competições Senac de Educação Profissional, integrará o Time Brasil na WorldSkills, maior competição internacional de educação profissional, em 2021, na China.

Desta primeira seletiva, poderão participar alunos do Senac RJ matriculados e egressos dos cursos Recepcionista em Meios de Hospedagem, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Hoteleiros e Graduação Tecnológica em Hotelaria e Workshop Comportamento Hospitaleiro.

Os jovens devem ter excelência acadêmica e idade máxima de 21 anos em 2021, de acordo com as regras da competição. Além disso, os competidores devem ter boa comunicação oral e escrita na língua inglesa. O processo seletivo irá avaliar os candidatos sob os aspectos técnicos, comportamental e do idioma inglês, por meio de prova teórica e de bancas comportamental e de prática simulada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image