Publicidade
FOHB

Senac oferece curso que estuda sabores da culinária típica do Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Senac Campos do Jordão está com inscrições abertas para especialização em  gastronomia que aborda cultura e história da culinária brasileira 

Com um território tão extenso e diferentes influências culturais de povos estrangeiros, a culinária brasileira é uma mistura de aromas, cores e sabores. No Norte temos o peixe assado e o pato no tucupi; no Nordeste, o acarajé e a carne de sol; no Centro-Oeste, a galinhada e o arroz com pequi; no Sudeste a feijoada e o tutu do feijão, e no Sul, o barreado e o churrasco. As comidas típicas representam os costumes de cada região, todas carregadas de muitas tradições. “Essa diversidade é fruto da grande extensão do nosso país, de sua diversidade climática, de relevo e de solos, bem como das diferenças de ocupação econômica e povoamento de nossas regiões”, afirma Ricardo Barbosa, Professor do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.

Publicidade
Clima ao Vivo

Além de viajar pelo país para conhecer pessoalmente cada uma dessas peculiaridades, é possível se aprofundar na dimensão cultural das práticas alimentares e gastronômicas, aprendendo sobre os diferentes processos históricos e identitários relacionados à alimentação, na pós-graduação Gastronomia: história e cultura, do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, que está com inscrições abertas até o dia 3 de setembro. Nessa especialização, o profissional adquire a capacidade de pensar a gastronomia de maneira global e sistemática ao ter contato com conteúdos que abordam não apenas a história, a antropologia e a sociologia, mas também a economia e as políticas de abastecimento, a produção de alimentos com certificação de origem, as formas orgânicas e convencionais de produção, as tecnologias industriais e artesanais de fabricação, as tipologias e formas de organização dos empreendimentos e a construção de roteiros gastronômicos.

Publicidade
Faitec

Programa de Descontos

A instituição oferece descontos de até 20% para ex-alunos Senac e egressos de cursos de graduação da rede pública que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. O desconto também é válido para quem tenha participado do Enem, com nota superior a 501 pontos. Esse benefício não será válido caso você tenha participado como treineiro. Além disso, proprietários, empregados e respectivos dependentes de empresas contribuintes do Senac e os candidatos ligados aos sindicatos filiados à FecomercioSP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo também poderão ter acesso a descontos. Os descontos ofertados não são acumulativos. O Senac também oferece a opção de pagamento estendido. O estudante finaliza o curso em 12 meses, mas pode realizar o pagamento em até 24 meses, exceto alguns cursos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA