Publicidade
LG Eletronics

Senac apresenta publicações sobre desenvolvimento hoteleiro e RM

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Editora Senac São Paulo está apresentando duas publicações para o setor hoteleiro, voltados a gestores, estudantes, profissionais e investidores do segmento. O livro Desenvolvimento Hoteleiro no Brasil – Panorama de Mercado e Perspectivas, de Pedro Cypriano, analisa detalhadamente o cenário de avanços e desafios do negócio hoteleiro. O segundo, Princípios e Práticas de Revenue Management, escrito por Lígia Centurión, é o primeiro lançado sobre o tema no Brasil.

Pedro Cypriano, especialista em investimentos hoteleiros, junto a outros executivos e consultores do segmento, levantaram no livro as oportunidades e dificuldades do setor, com enfoque essencialmente estratégico e mercadológico. A publicação de 296 páginas está estruturada com informações sobre a contextualização da economia, do turismo e da hotelaria no mundo e no Brasil; o negócio hoteleiro, explicando a lógica organizacional dos meios de hospedagem, dentre outros temas.

Atenta às demandas do mercado de trabalho, Lígia Centurión detalhou em seu livro o gerenciamento de demanda, de receita e de distribuição, como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente como segmentação do mercado, controle da capacidade do inventário, previsão de demanda, estratégias e avaliações. O livro traz, em 512 páginas, cases e depoimentos de especialistas da área, com enfoque no mercado hoteleiro, mas cujos conceitos podem ser aplicados a outras áreas.

Publicidade
Dam Roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA