AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Segurança alimentar é tema de palestra na Conferência Nacional Nobile 2019

Direto de Ribeirão Preto (SP) – Quem fez essa palestra que terminou agora a pouco foi Simone Galvão, Consultora em nutrição, dentro da grade de programação da Conferência Nacional Nobile 2019. Esse evento teve início hoje e prossegue até o próximo dia 21 de fevereiro, no Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention. Simone começou sua palestra destacando que todo meio de hospedagem deve ter um controle rígido nos alimentos servidos que vai desde a produção, recebimento, armazenamento, manipulação e produção.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Segundo ela, a DTA – Doença Transmitida pelo Alimento pode ser fatal em alguns casos, principalmente para crianças. “Existem mais de 250 tipos de DTA e a grande maioria é causada por bactérias e suas formas, assim como vírus e parasitas.  Independente do alimento ser refrigerado, congelado ou seco deve haver um controle rígido e isso envolve uma série de fatores como: limpeza de caixa água, a compra da mercadoria tem de ter um bom critério e reputação da empresa e do produto, o fornecedor tem de possuir boas práticas. Somado a isso podemos somar a importância de um estoque organizado, os alimentos não devem estar em contato com o chão, equipamentos de distribuição adequados, coleta de amostra, temperatura de recebimento de alimentos, temperatura dos equipamentos, processo de resfriamento, entre outros detalhes. Tudo isso é para garantir a segurança de um prato a ser servido no restaurante de um hotel. Para isso é necessário um trabalho de toda a equipe e esse processo deve ser sempre lembrado aos colaboradores”, revela Simone.

Publicidade
Desbravador
Slide do preço da segurança alimentar apresentado por Simone Garcia em sua palestra

E ela lembrou que existe uma implicação muito grande de um alimento servido contaminado e isso envolve desde uma simples multa, até mesmo prisões. “Além de uma grande perda de marca e reputação, existe uma exposição negativa na mídia e opinião púbica. Os envolvidos podem ser responsáveis ou co-responsáveis de forma civil e criminal e responder processo. Então a melhor solução é: O preço da segurança é a eterna vigilância. Lembre-se: Não confie na sorte, trabalhe com segurança”, concluiu Simone.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA