Publicidade
LG Eletronics

Segundo dia do ADIT Share inicia debatendo as tendências na América Latina

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Direto de Gramado (RS) – Dando início ao segundo dia do ADIT Share – principal fórum da América do Sul para debater os modelos de multipropriedade e timeshare – o Turismo Compartilhado, o tema escolhido foi a América Latina – Desafios e lições aprendidas na região. Os convidados para debater foram Juan Ignácio Rodriguez, Presidente – AMDETUR | CEO para América Latina – RCI, Caio Calfat, Presidente da ADIT Brasil, Ramiro Alem, CEO da inverTUR, Andrés Rey, Gerente Comercial – Grupo Solanas e Juan Luis Londoño Osorio, Presidente | ASTIEMPO – Asociación Colombiana de Tiempo Compartido. Com exceção de Caio Calfat, todos os painelistas participaram de forma virtual.

Publicidade
Tramontina

Caio Calfat foi o moderador desse painel e apresentou os convidados. “É com muita honra que recebo quatro amigos e companheiros de três países latino americanos, alguns velhos conhecidos de vocês, outros entrando pela primeira vez nesse evento. Eu diria que o evento será falado em “portunhol”, em legitima qualidade’, afirma abrindo o ADIT Share.

Segundo dia do ADIT Share inicia debatendo as tendências na América Latina

Ramiro Alem, CEO da inverTUR

Oportunidades na América Latina

Ramiro Alem, CEO da inverTUR, falou sobre o trabalho de sua empresa. “Como o nome indica, é que fazemos é conectar oportunidades para crescer a economia da América Latina. O que fazemos é buscar oportunidades e conectando negócios. O importante é que atingimos não só o setor hoteleiro, mas todo o setor que atinge o turismo, com conectividade. Toda oportunidade que brinda nossa indústria”, aponta.

Segundo dia do ADIT Share inicia debatendo as tendências na América Latina

Juan Ignácio Rodriguez, Presidente – AMDETUR | CEO para América Latina – RCI

Dando continuidade, Juan Ignácio Rodriguez, Presidente – AMDETUR | CEO para América Latina – RCI, direto do México, comentou: “Todo mundo está preocupado pela situação mundial, mas eu prefiro ter sempre um espirito positivo. O turismo é uma natureza humana, ele sempre vai crescer, é uma coisa que todos nós precisamos. Então, nos momentos difíceis, temos que procurar e melhorar, o que quer dizer? Temos um tempo para pensar e analisar o que podemos fazer de novo. A AMDETUR junta todas as pessoas que pensam no mercado compartilhado e sempre temos uma ideia que além do problema do momento, sempre existe uma solução, o investimento no turismo, multipropriedade, são para longo prazo. Então, eu convido a todos vocês a pensar qual é a demanda do cliente, qual vai atingir a demanda do cliente, e começar a virar nossos produtos a satisfazer a pessoa mais importante: nosso cliente”, aponta

Segundo dia do ADIT Share inicia debatendo as tendências na América Latina

Andrés Rey, Gerente Comercial – Grupo Solanas

Efeito COVID-19 em Timeshare

Andrés Rey, Gerente Comercial da Grupo Solanas, respondeu: “É um ano difícil para todos. De um dia para o outro, não podíamos trabalhar. Porém tivemos que pensar rápido e como nos afetou, foi duro porque estávamos num bom momento de venda. Mas era um momento que tivemos que nos adaptar, e é importante que vivemos uma nova realidade e nos permitiu estar trabalhando basicamente 100% normal com os novos protocolos”, diz no Adit Share.

Publicidade
Escola de resultados

Juan Luis Londoño Osorio, Presidente da ASTIEMPO – Asociación Colombiana de Tiempo Compartido, foi questionado por Caio Calfat sobre esse novo fenômeno do turismo. “Nós buscamos da melhor fora atender o setor de nossa indústria. Foi uma etapa difícil, que todos nós aprendemos muitas coisas. Aqui na Colômbia tivemos uma quarentena bastante estendida, desde março, com a maioria das coisas fechadas. Em outros ponta de vista, todos aprendemos a trabalhar e desenvolver ter protocolos adequados. Essa situação mostrou como é importante a família, e isso é importante para a indústria e esperamos tempos positivos para todos”, alerta.

Segundo dia do ADIT Share inicia debatendo as tendências na América Latina

Juan Luis Londoño Osorio, Presidente da ASTIEMPO – Asociación Colombiana de Tiempo Compartido

Viagens de lazer

Ramiro Alem também comentou sobre imóveis de lazer. “Claramente serão tempos positivos. Hoje temos muitos imóveis de multipropriedade no Brasil, com um potencial de vendas grande. Teremos uma oportunidade de colocar esse na América Latina, além de potencializar. Claro, precisamos profissionalizar os mercados, e o Brasil vai apostar nisso”, finaliza no ADIT Share.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA