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Sebrae, Sesi e Senac têm programa de certificação de hotéis em Bonito (MS)

O programa “Bonito Seguro foi lançado no mês passado pelo Sebrae/MS, juntamente com as entidades do Sistema S – Sesi/MS e Senac/MS –, e porteriormente à governança local de turismo. Consequentemente, houve uma grande adesão da rede de hospedagem de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O projeto se dá por meio de consultorias de biossegurança, realizando adequações como oferta de álcool em gel e mudanças físicas para conter o contágio do novo coronavírus.

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Selo de certificação

Segundo a Agência Sebrae de Notícias, ao efetuar 100% das boas práticas, os empresários recebem um selo de certificação do programa, mostrando o compromisso com a retomada segura do turismo. Foi o caso do Marruá Hotel, que recebeu neste mês o selo. Da mesma forma, o estabelecimento adotou todos os requisitos de biossegurança previstos na consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança COVID-19 do programa Bonito Seguro. A Gerente Geral, Maria Aparecida Sanches, conta que “a prioridade é a segurança dos turistas e colaboradores”.

Sebrae, Sesi e Senac têm programa de certificação de hotéis em Bonito (MS)
A entrega do selo do projeto “Bonito Seguro” ao Hotel Marruá (Foto: Sebrae/MS)
Retomada segura do turismo

O segmento de hotéis está comprometido com a retomada segura do turismo em Bonito, principal destino do Estado. Segundo o Gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, outros estabelecimentos já fizeram as consultorias e receberam os selos. “Logo depois do lançamento do Programa, tivemos uma adesão em massa da rede de hotéis, o setor demonstrou grande maturidade, temos hotéis que já atingiram a margem de 100% de atendimento do protocolo”, concluiu.

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Protocolo de segurança do destino

De acordo com a Presidente da Associação Bonitense de Hotelaria (ABH), Gitane Klain, o protocolo de segurança do destino é um resultado da atuação da entidade junto ao Sistema S, que auxiliou na elaboração do documento. Desde já, as adequações foram pensadas, primeiramente na chegada do turista até posteriormente sua saída.

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Claudio Schapochnik

Cláudio Schapochnik - Repórter

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