Publicidade
Simmons

Sebrae, Sesi e Senac têm programa de certificação de hotéis em Bonito (MS)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O programa “Bonito Seguro foi lançado no mês passado pelo Sebrae/MS, juntamente com as entidades do Sistema S – Sesi/MS e Senac/MS –, e porteriormente à governança local de turismo. Consequentemente, houve uma grande adesão da rede de hospedagem de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O projeto se dá por meio de consultorias de biossegurança, realizando adequações como oferta de álcool em gel e mudanças físicas para conter o contágio do novo coronavírus.

Publicidade
Onity

 

Selo de certificação

Segundo a Agência Sebrae de Notícias, ao efetuar 100% das boas práticas, os empresários recebem um selo de certificação do programa, mostrando o compromisso com a retomada segura do turismo. Foi o caso do Marruá Hotel, que recebeu neste mês o selo. Da mesma forma, o estabelecimento adotou todos os requisitos de biossegurança previstos na consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança COVID-19 do programa Bonito Seguro. A Gerente Geral, Maria Aparecida Sanches, conta que “a prioridade é a segurança dos turistas e colaboradores”.

Sebrae, Sesi e Senac têm programa de certificação de hotéis em Bonito (MS)

A entrega do selo do projeto “Bonito Seguro” ao Hotel Marruá (Foto: Sebrae/MS)

Retomada segura do turismo

O segmento de hotéis está comprometido com a retomada segura do turismo em Bonito, principal destino do Estado. Segundo o Gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Matheus Oliveira, outros estabelecimentos já fizeram as consultorias e receberam os selos. “Logo depois do lançamento do Programa, tivemos uma adesão em massa da rede de hotéis, o setor demonstrou grande maturidade, temos hotéis que já atingiram a margem de 100% de atendimento do protocolo”, concluiu.

Publicidade
Pikolin

 

Protocolo de segurança do destino

De acordo com a Presidente da Associação Bonitense de Hotelaria (ABH), Gitane Klain, o protocolo de segurança do destino é um resultado da atuação da entidade junto ao Sistema S, que auxiliou na elaboração do documento. Desde já, as adequações foram pensadas, primeiramente na chegada do turista até posteriormente sua saída.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA