AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Scott Stratten palestrou na Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada

Direto de Miami (Estado Unidos) –  Terminou agora há pouco uma das palestras mais esperadas da 18ª edição da Shared Ownership Investment Conference — Conferência de Investimento de Propriedade Compartilhada. O evento promovido pela Interval International se encerra hoje no Eden Roc Resort Miami Beach trouxe do Canadá Scott Stratten que é especialista em marketing viral e social. Ele é reconhecido como um dos cinco principais influenciadores de mídia social do mundo pela revista

Forbes. Ele começou sua palestra dizendo que nós estamos construindo marcas todos os dias e elas estão em constante avaliação. Então, ele fez uma brincadeira com a figura do leão estampada na logomarca do The Ritz Carlton com Joshie Hurn, um leãozinho de pelúcia esquecido num hotel por uma criança. O hotel identificou o brinquedo com sua marca e fez um grande esforço para devolver pelos correios aos pais da criança. Com isto reforçou ainda mais sua marca junto a este consumidor.

Publicidade
Harus

As atuais mudanças tecnológicas foram abordadas por Scott Stratten com uma grande revolução que a humanidade está passando. “As mudanças nas indústrias demoravam décadas para acontecer, mas hoje em dia elas são atualizadas diariamente. Com isto as pessoas começaram a ficam escravizadas com as tecnologias e não conseguem se desligar, sendo que alguns ainda sentem saudades do fax”, avalia Stratten.

Mas a tecnologia no ponto de vista de Stratten é de fundamental importância para as empresas se posicionarem de forma competitiva no mercado. E citou num tom de brincadeira uma postagem que vez no twitter de um incidente que aconteceu no aeroporto de Nova York com um colaborador da Delta Airlanes. “Escrevi o nome como sendo Dletra, mas por incrível que pareça eles detectaram minha indignação e eles me responderam de forma rápida com uma desculpa. Num mundo de tecnologia globalizada as respostas às críticas postadas na internet devem ser feitas de forma rápida. Uma demora pode provocar ainda mais a ira do cliente e uma viralidade nas mídias sociais, mas uma respostas bem educada com um pedido de desculpa, desarma o consumidor”, avalia Stratten que deixou um conselho: “Você não precisa de muitos seguidores nas mídias sociais para ser líder, pois a qualidade na postagem faz você lhe torna um líder”.

Ele comentou um episódio acontecido em sua casa em que a FedEx ao lhe fazer uma entrega de um monitor de um computador, o funcionário atirou o pacote por cima do muro, o que danificou o produto. “Coloquei a imagem registrada pela câmera de segurança de minha residência nas mídias sociais de como a FedEx faz suas entregas. O vídeo virualizou e em pouco instantes a FedEx fez o colaborador ir na minha casa pedir desculpas. Com isto a empresa se mostrou séria e que ela zela pela sua marca. Assim devem ser as empresas, zelar pela marca é essencial, pois um consumidor irado por denegrir em muito a marca que teve muitos anos empenhadas em se consolidar”, concluiu Stratten.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Miami a convite da Interval e se hospeda no Eden Roc Miami Beach para cobrir esta conferência.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA