Publicidade
FOHB

Saúde e bem-estar em alta abre oportunidades para Spas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O isolamento como medida de prevenção à COVID-19 teve efeitos positivos significativos em dois mercados: construção civil e beleza & bem-estar. Com mais tempo em casa, os olhares se voltaram para pequenas reformas, enquanto as emoções afetadas pelo clima de apreensão e insegurança da pandemia levaram à maior preocupação com cuidados pessoais. Tanto que, de acordo com pesquisa do Google divulgada no ano passado, 60% dos entrevistados afirmaram ter aumentado seus gastos com itens de bem-estar na comparação com 2020. Isso abre espaço para centros focados em wellness: os spas.

Publicidade
Clima ao Vivo

O significado e a origem da palavra SPA dão uma ideia das oportunidades de negócio. A expressão vem do latim “salute per aqua”, ou saúde pela água, e, por isso, é usada em todas as partes do mundo. Aqui no Brasil, quer dizer Serviço Personalizado de Atendimento, uma mistura entre serviços, técnicas especializadas e a hospitalidade como grande diferencial de mercado.

Valorização do bem-estar abre oportunidades para Spas

“A relação entre hospitalidade e o conceito dos spas é simbiótica”, Daniel Pereira, Gerente da Equipotel

Oportunidades de negócio

De acordo com a ABC Spas, o mercado de spas vem crescendo dentro dos segmentos beleza e saúde há cerca de 25 anos. Se no início eram poucos serviços ligados à estética, hoje a gama é diversa e abraça muitos públicos. Em relação aos cuidados com o corpo, por exemplo, massagens, drenagens linfáticas, tratamentos de pele, podologia e emagrecimento estão entre os mais procurados. Já para a mente e o humor, alguns destaques são a meditação, yoga e sessões de relaxamento. “O diferencial não é oferecer uma lista imensa de atividades. Quanto mais completo melhor, claro, mas o estabelecimento também pode encontrar um público específico e se dedicar às necessidades específicas daquele nicho e à arte de atender bem”, explica Daniel Pereira, Gerente da Equipotel.

Publicidade
Tramontina

 

Também é interessante observar que os spas estão cada vez menos “estereotipados”. Além do formato “clínica”, a busca por escape do stress cotidiano favoreceu os chamados Spas Urbanos, geralmente estruturas de pequeno porte nos centros das grandes cidades. Para quem quer sair da agitação, os Spas Resorts, que trazem todas as facilidades de uma experiência completa de hospedagem, incluem diversas ações e experiências de wellness. Há também outros tipos, como o Spa Ginásio, que agrega espaços diferenciados para exercícios físicos, e o Spa Médico, que conta com equipes e estruturas de saúde para tratamentos específicos. “São muitas possibilidades. Hoje, um clube pode ter um spa, da mesma forma que um shopping, uma academia, até um hospital. Enquanto simbolizam oportunidades para empreendedores e profissionais especializados, o público também sai como grande beneficiado, pois vê a oferta de serviços personalizados crescer com qualidade. Além disso, os spas também puxam uma grande cadeia de fornecedores, o que ajuda a movimentar ainda mais o mercado”, finaliza Daniel.

Publicidade
Faitec

Os melhores fornecedores, inclusive, estarão concentrados na próxima edição da Equipotel, maior evento de negócios dedicado à hospitalidade da América Latina, marcado para acontecer entre os dias 13 e 16 de setembro no Expo São Paulo. O credenciamento gratuito já está disponível no site.

SERVIÇO

59ª Equipotel

Data: 13 a 16 de setembro de 2022

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA