‘São Paulo Una Ciudad Del Mundo’ visa promover SP na Argentina
Aconteceu na manhã de hoje (30), no auditório do São Paulo Convention & Visitors Bureau, na capital paulista, o lançamento do ‘São Paulo Una Ciudad Del Mundo’ (São Paulo Uma Cidade do Mundo, em tradução literal). Realizado pela Embratur, VISITE SÃO PAULO, ABIH-SP e SPTuris, com apoio das Secretarias Municipal e Estadual de Turismo, a ação vai promover a capital paulista em cidades da Argentina.
Sendo a Argentina um dos principais emissores de visitantes para São Paulo e visando aumentar o fluxo de turistas latino-americanos aos finais de semana no destino, surgiu a ideia da promoção de lazer da capital paulista em Buenos Aires. “Com mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo conta com inúmeros atrativos culturais, gastronômicos e de entretenimento, além de ter a maior malha aérea internacional e ser um destino ativo 24 horas por dia, sete dias por semana, durante o ano todo”, ressaltou, durante o evento, a Presidente da Embratur, Teté Bezerra, completando que, em média, 2,6 milhões de argentinos visitam o Brasil por ano. “Mesmo com a crise pela qual passa a Argentina, não houve mudanças no número de turistas de lá em nosso país”.
O Presidente Executivo do VISITE SÃO PAULO, Toni Sando, afirmou que a meta é trabalhar para reduzir a sazonalidade semanal e buscar incrementar a economia de todos os segmentos da cadeia produtiva de turismo e eventos, gerando riqueza ao destino. Bruno Omori, Presidente da ABIH-SP, completou dizendo que “este é um projeto muito importante para São Paulo, pois incentiva os turistas a conhecerem a melhor hotelaria da América do Sul e do Brasil”. A ideia, segundo Omori, é construir pacotes para São Paulo em finais de semanas e feriados, além de estimular que os profissionais que vêm a negócios também possam usufruir ainda mais do que a cidade tem a oferecer.
Segundo Pesquisa de Demanda Turística realizada pelo SPTuris, em 2015, a Argentina está entre os cinco principais emissores de turistas para a cidade de São Paulo – ao lado de Estados Unidos, França, Alemanha e Espanha.
Sobre o VISITE SÃO PAULO
Com 35 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o VISITE SÃO PAULO é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 700 associados-mantenedores, representando todos 40 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas, a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, além do aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.