MercadoÚltimas Notícias

São Paulo Turismo e Visite São Paulo apresentam números do turismo da região

Nesta quinta-feira, dia 09 de agosto, o Visite São Paulo e o Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo, se reuniram para apresentar os números do setor. O evento aconteceu no restaurante Fogo De Chão Jardins, localizado próximo à Avenida Paulista.

O Presidente Executivo do Visite São Paulo, Toni Sando marcou presença no evento juntamente com o gerente de inovações do Visite São Paulo, Fábio Zelenski e o coordenador do Observatório de Turismo e Eventos, Fábio Montanheiro, que trouxeram os resultados das pesquisas. Segundo as buscas, o mercado turístico paulistano está com índices positivos, acompanhando a recuperação da economia.

Publicidade
Ameris
Coordenador do Observatório de Turismo e Eventos, Fábio Montanheiro – Crédito: Gregory Grigoragi

Em 2017, São Paulo recebeu 15,4 milhões de visitantes, 3,3% a mais de 2016, sendo 2,7 milhões de estrangeiros das mais diferentes nacionalidades. O mesmo período registrou ocupação de 64,9% na ocupação hoteleira da cidade. 2016 fechou com 61,5%. O Visite São Paulo apontou que de janeiro a junho, aconteceram 10 eventos captados com apoio da entidade, atraindo 11,4 mil participantes e gerando receita de R$6,6 milhões com os visitantes. Eventos captados são aqueles que não fazem parte do calendário oficial e são atraídos ao destino com apoio do Visite São Paulo.

Gerente de inovações do Visite São Paulo, Fábio Zelenski – Crédito: Gregory Grigoragi

Além disso, de julho a dezembro, com os eventos captados confirmados até o momento, serão realizados ao todo 28 eventos captados com o apoio do Visite São Paulo, atraindo 55,2 mil participantes e gerando receita de R$41,9 milhões com visitantes. Até o momento, cerca de 62 eventos captados estão confirmados até 2026, esperando um público de 117 mil participantes e movimentação com visitantes de R$99,7 milhões.

Publicidade
Harus

O Visite São Paulo ainda detalhou os esforços da equipe de eventos para a promoção internacional em 2018. “Com participação de feiras internacionais junto à Embratur, realização de salles calls e famtrips, buscamos ampliar o trabalho de captação de eventos internacionais, devida a sua movimentação econômica significativa. No primeiro semestre, passamos pelo Paraguai, Chile, Cidade do México, Guadalajara e Ingleterra”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do Visite São Paulo.

Presidente Executivo do Visite São Paulo, Toni Sando

Os resultados apontam que São Paulo está crescendo como destino de lazer e cultura para brasileiros. Shows internacionais, eventos de lazer, passeios inusitados e experiências estão sendo as apostas. Além de tudo, o movimento São Paulo é Tudo de Bom ganhou destaque, no qual equipamentos de turismo da cidade estão produzindo letreiros da campanha, incentivando a valorização do destino e do turismo.

Publicidade
Clima ao Vivo
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA