Publicidade
FOHB

São Paulo ganha ferramenta de busca de espaços para eventos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) lançou na última sexta-feira, 23 de março, o novo site MICE São Paulo (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions), uma ferramenta de busca que reúne mais de 200 espaços para eventos na capital paulista. O evento de lançamento ocorreu no hotel Tivoli São Paulo-Mofarrej, com apoio do SPCVBSão Paulo Convention & Visitors Bureau.

 

A iniciativa visa atrair novos eventos para a cidade e facilitar a procura das empresas por locais para realizar convenções, feiras, congressos, apresentações e até reuniões de trabalho. O site realiza busca de espaços voltada para as necessidades de operadoras e agências de viagens especializadas, empresas organizadoras de eventos e executivos responsáveis pelos departamentos de viagens e incentivo nas empresas, além de profissionais que trabalham com organização de eventos.

 

Segundo o Presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a ideia é trazer mais eventos de negócios para São Paulo, já que os turistas que vêm à cidade com esse intuito representam 75% do total, somando as motivações negócios e eventos. Os espaços para eventos em hotéis fazem parte de uma das categorias existentes no site. “Em 2011, houve recorde na taxa de ocupação hoteleira de quase 70% e o site surge para organizar e dar suporte a todos que trabalham para deixar São Paulo uma cidade mais transparente”, disse Rehder.

 

Ele ainda citou os grandes eventos que vão acontecer no município em 2012, como a Bienal do Livro e o Salão do Automóvel, ambos no Anhembi, e outros programados para os próximos anos. “Teremos a Copa do Mundo em 2014, a Convenção Mundial do Rotary Club em 2015 – que deve atrair cerca de 40 mil pessoas –, as Olimpíadas de 2016 que, apesar de acontecer no Rio de Janeiro, vai refletir em São Paulo, e a candidatura da capital paulista para a Expo 2020, que temos boas chances de receber”, frisou Rehder.

 

O site reúne no endereço www.cidadedesaopaulo.com/mice mais de 200 espaços cadastrados e torna prática a seleção por locais ideais e compatíveis com as necessidades de diferentes eventos, sejam eles de qualquer tamanho, tipo, público ou segmento. A busca pode ser feita pelo nome ou pelo tipo de espaço, dividido em quatro categorias: Pavilhão de Exposições; Centro de Convenções e Auditórios; Espaço para Eventos em Hotéis; e Espaços Diferenciados. Além disso, é possível aos interessados realizar uma busca com filtro por região da cidade, formato pretendido para o evento ou capacidade de pessoas.

 

Durante o lançamento, a Diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite, lembrou que o site MICE São Paulo foi inspirada no projeto “Destinos”, do SPCVB, que divide a cidade em regiões. “Dessa forma, deixamos tudo uniformizado e facilita a busca pelos organizadores de eventos”, afirmou Luciane. O Diretor-superintendente do SPCVB, Toni Sando, disse que essa parceria público-privada entre a SPTuris e a entidade é uma soma que mobiliza a cadeia do turismo. “Queremos trazer cada vez mais eventos para São Paulo e, juntos, fazemos diferença”, falou Sando. 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA