TradeÚltimas Notícias

São Paulo CVB planeja ações conjuntas com Mercado Imobiliário

No último dia 27 de janeiro, o São Paulo Convention & Visitors Bureau e o Sciesp – Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo firmaram uma parceria inédita, visando unir o mercado imobiliário e a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens.

O objetivo principal é construir novas soluções para os atuais desafios econômicos que atingem toda a indústria de bens e serviços, considerando que os dois setores são responsáveis por grande movimentação econômica. Em 2014, de acordo com a Caixa Econômica Federal, o Mercado Imobiliário representou 9% do PIB brasileiro. O mesmo valor se aplica ao Turismo, segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

No encontro realizado na sede do Sciesp, foram apresentadas as ações a se concretizarem nos próximos meses. “Com base na economia criativa, o objetivo é fazer com que nós tenhamos os corretores de imóveis ao lado dos profissionais do turismo e de eventos, desenvolvendo uma simbiose no tocante ao dia a dia das atividades e quanto aos saberes específicos de cada setor”, conta Alexandre Tirelli, Presidente do Sciesp.

Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, detalhou o funcionamento da parceria. “É uma ação inédita que envolve turismo e o mercado imobiliário dentro do mesmo contexto, com os objetivos em comum. É juntar energia para criar uma força totalmente diferente da que os outros destinos trabalham”, conta. De acordo com o presidente executivo, a campanha “São Paulo é Tudo de Bom”, criada em 2005 pelo SPCVB, está na sua terceira fase.

Como funciona

Toni Sando afirma que é preciso associar o corretor de imóveis à cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, compartilhando os atributos que a cidade oferece. Com os motes “São Paulo é tudo de bom, nossos Corretores de Imóveis Também” e “São Paulo é tudo de bom, Investir em Imóveis Também”, a proposta é trabalhar em cinco principais frentes: valorização dos corretores; identificação das imobiliárias como empresas amigas da cidade; conveniência urbana, fornecendo dicas e informações da cidade; concurso fotográfico; e divulgação da campanha em si.

O executivo explica que os próximos passos serão trabalhar o cronograma e captar recursos. “A nossa ideia é fazer com que os corretores de imóveis, que estão diretamente ligados ao público que frequenta a cidade e que deseja conhecer São Paulo, usufruir a gastronomia, os eventos e a vida noturna, sejam verdadeiros Embaixadores da Cidade. Os profissionais legalmente habilitados são agentes capazes de assessorar a realização do sonho de adquirir um escritório, um apartamento ou de locar um imóvel por temporada, neste destino de muitas oportunidades”, comemora.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA