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SANTUR lança manual de boas práticas para hotéis na retomada das atividades

Depois de quase um mês sem receber novos hóspedes, os hotéis e pousadas de Santa Catarina foram autorizados, a partir do dia 13 de abril, a retomar as atividades de hospedagem no Estado. Mas para que o risco de contágio do novo coronavírus seja minimizado, a Vigilância Sanitária determinou que medidas preventivas devem ser rigorosamente cumpridas. A SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, prepararam um guia de boas práticas e também de higiene para a retomada dos trabalhos nos meios de hospedagem.

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O que pode? O que está permitido? O que é obrigatório? O que não é? E a quem procurar em caso de sintomas? Perguntas como estas fazem parte da nova rotina das pessoas que trabalham e frequentam hotéis e similares. E todas as respostas para as mais diferentes dúvidas, bem como importantes informações estão disponíveis no Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares. O guia também apresenta ações fundamentais para a proteção dos funcionários que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

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APP da Revista Hoteis

Dentre os dados apresentados no manual, estipula-se que os estabelecimentos só podem ativar 50% da capacidade total das unidades habitacionais, além de controlar o ingresso de pessoas para evitar aglomerações na recepção e em ambientes de uso comum. Também foi determinada que as refeições só poderão ser realizadas como serviço de quarto, e as áreas sociais como piscina e salão de jogos devem permanecer fechadas para a permanência de pessoas, frisando que os ambientes devem estar sempre bem arejados.

O manual ainda explica sobre a necessidade de intensificar a limpeza de todas as dependências, bem como a higiene pessoal, como a recomendação básica de lavar as mãos com frequência com água e sabão e de não levá-las aos olhos. A disponibilização de álcool-gel em pontos estratégicos, como na entrada do estabelecimento, corredores, acesso aos elevadores, balcões e mesas de atendimento, para uso de clientes e trabalhadores, também é obrigatória.

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A SANTUR vem trabalhando para dar suporte ao trade turístico com o intuito de minimizar a crise causada pela pandemia de coronavirus, acreditando que a união de esforços com atitudes voltadas para a prevenção da doença, permitirá a plena retomada das atividades no setor e a volta do crescimento econômico o quanto antes.

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