Publicidade
Hotelplus

Santur lança de Central de Inteligência do Turismo visando gestão de dados

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina lança nesta terça-feira (19), às 10h, o espaço que vai abrigar a Central de Inteligência do Turismo do Estado. A estrutura fica na sede do órgão, em Florianópolis, e oferecerá o suporte técnico e tecnológico para o trabalho de coleta, monitoramento e análise de indicadores do setor.

Publicidade
Pikolin

A nova estrutura, ponto de partida para o efetivo funcionamento de uma Central de Inteligência, representa um passo importante para consolidar o modelo de gestão do turismo baseado em dados.

A Santur já vem trabalhando com esse objetivo e, recentemente, lançou o Almanach, uma ferramenta que traz um panorama do setor no estado, reunindo informações como o número de empresas, registros no Cadastur, empregos gerados, tipos de negócios, arrecadação de ICMS, entre outras.

Santur lança de Central de Inteligência do Turismo visando gestão de dados

Vista da Av. Beira Mar em Florianópolis, onde se concentra sede do espaço (Foto Caio Vilela — MTUR)

Além disso, o trabalho de inteligência no turismo vem ocorrendo em cooperação com a Ufsc, Fecomércio SC e Fecam, que formam a Rede de Inteligência do Turismo de SC, juntamente com a Santur, além do envolvimento do trade turístico e entidades do setor, na produção de estudos e pesquisas, sistematização, análise e monitoramento de dados.

Publicidade
Onity

Devido a pandemia, uma apresentação virtual da estrutura já havia sido feita aos membros do CET – Conselho Estadual de Turismo, Fortur, Floripa Sustentável, Comissão de Turismo da Alesc e Secretaria de Estado da Fazenda. O Presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, salientou que a estrutura está à disposição de todos os secretários municipais de turismo, entidades e trade, para discussão dos temas de relevância para o desenvolvimento do setor.

Durante o lançamento do espaço da Central de Inteligência do Turismo, nesta terça-feira, a equipe da Diretoria de Estudos e Inovação da Santur também vai apresentar a segunda edição do Boletim Almanach – Dados do Verão Catarinense.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA