Publicidade
Simmons

SANTUR e Caminho dos Canyons firmam convênio

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Acordo entre SANTUR e municípios do Caminho dos Canyons prevê investimentos na infraestrutura voltada para o turismo

Cinco municípios da região turística Caminho dos Canyons receberão reforço na infraestrutura voltada ao turismo com a implantação de dez pórticos nas suas entradas principais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, em Praia Grande. O projeto Pórticos Caminho dos Canyons receberá investimento do Governo do Estado, por meio da SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, no valor total de R$ 750 mil, contemplando Timbé do Sul, Praia Grande, Jacinto Machado, Morro Grande e São João do Sul.

Segundo destaca o Presidente da SANTUR, Leandro Ferrari, “Em menos de 60 dias, desde que recebemos o projeto, conseguimos atender esta solicitação da região, uma determinação do próprio governador Carlos Moisés. Com a implantação dessas estruturas damos mais um passo na consolidação do projeto Rotas Cênicas Catarinenses que envolve também as regiões Encantos do Sul e Serra Catarinense. A padronização dos portais converge para a valorização e fortalecimento do turismo da região, gerando empregos, renda e oportunidades para a população”.

Publicidade
Onity

Serão executados dois pórticos em cada município, com sinalização de acesso a vários pontos turísticos, entre trilhas, ecoturismo e pousadas. A implantação dessas estruturas, além de melhorar a sinalização turística, vai otimizar os recursos paisagísticos, fomentando o turismo na região que abriga a maior concentração de canyons do País. Com exceção de São João do Sul, os demais municípios integram o projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.

Visita técnica da SANTUR ao Caminho dos Canyons (Foto: divulgação)

A Vice-governadora, Daniela Reinehr, pontuou: “Temos o desafio de otimizar recursos e encontrar alternativas para oferecer sempre mais e melhores oportunidades, além de serviços de qualidade para a população e para os turistas que visitam a região. A construção desses pórticos é uma demanda antiga dos municípios , e corresponde a um incremento turístico para a região”.

Publicidade
Equipotel 2021

O Prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel informou que no último ano passaram pelo município cerca de 50 mil turistas. Segundo ele, o turismo vem sendo uma alternativa crescente de emprego e renda em função do seu grande potencial. Prova disso, é que o investimento em novos empreendimentos do setor vem aumentando consideravelmente em toda região, inclusive no Rio Grande do Sul, Estado com o qual o município faz divisa.

Potencial do ecoturismo

De acordo com Maciel, “Em Praia Grande temos 28 hospedagens cadastradas, formadas por hotéis, campings e pousadas, além de 19 operadoras de turismo. Recebemos visitantes o ano todo, mas a nossa alta temporada inicia em outubro e encerra em março. As belezas dos canyons, as trilhas e os voos de balões encantam os turistas. Fomentar o desenvolvimento é o que buscamos. Temos potencial do ecoturismo, a cultura do nosso povo, a gastronomia típica e o bom atendimento em receber a todos que passam por aqui”.

Publicidade
Pikolin

O Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, Amesc, Ronaldo Pereira da Silva, destacou que é muito importante este olhar do Governo do Estado para o Extremo Sul. “A visita técnica da SANTUR assegurou um equipamento turístico que trará mais desenvolvimento e qualidade de vida. Temos muitas belezas naturais e precisamos dessas estruturas”, disse.

O ato contou com a presença do ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deputados, prefeitos da região e outras autoridades.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA