MercadoÚltimas Notícias

SANTUR disponibiliza Manual de boas práticas para hotéis e pousadas

A SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina acaba de disponibilizar a edição atualizada do “Manual de boas práticas para hotéis, pousadas, albergues e similares”. Recentemente, por meio da Portaria 743/2020, da Secretaria de Estado da Saúde, foram atualizadas as regras sobre a ocupação dos leitos disponíveis nesses estabelecimentos, com base na classificação de Risco Potencial de cada Região de Saúde para Covid-19.

Publicidade
Tramontina

O limite de ocupação varia de 30% a 100% dos leitos, dependendo da classificação de Risco Potencial da Região de Saúde para Covid-19 (gravíssimo, grave, alto ou moderado). No momento, Santa Catarina apresenta apenas situações de risco alto e grave.

Publicidade
Equipotel

O Manual da SANTUR já havia sido lançado no último mês de abril e explicava questões em relação a pandemia da COVID-19  do que era permitido, do que era obrigatório e o que não é? E a quem procurar em caso de sintomas? Perguntas como estas fazem parte da nova rotina das pessoas que trabalham e frequentam hotéis e similares. E todas as respostas para as mais diferentes dúvidas, bem como importantes informações estão disponíveis no Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares. O guia também apresenta ações fundamentais para a proteção dos funcionários que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

SANTUR disponibiliza Manual de boas práticas para hotéis e pousadas
O limite de ocupação é um dos pontos abordados nesse Manuel – Foto – Divulgação
Publicidade
Clima ao Vivo

A atualização do Manual pela SANTUR mantém as informações das versões anteriores, orientando estabelecimentos, trabalhadores e hóspedes sobre as demais medidas sanitárias descritas na Portaria 244/20, que seguem valendo.

Para ver na íntegra esse manual, basta clicar aqui.

Publicidade
Husqvarna

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA