Publicidade
Travel Tech

SANTUR atualiza recomendações para eventos drive-in

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina atualizou o módulo direcionado para os novos “eventos drive-in”

A SANTUR  – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina atualizou, nesta quinta-feira, 1° de outubro, o “Guia com recomendações para eventos Drive-in” em Santa Catarina. Atividades nessa modalidade (cinema, shows, apresentações teatrais e musicais, festas com Djs, palestras e afins) já estavam autorizadas, porém ganharam novas regras a partir da publicação da Portaria 749, da SES – Secretaria do Estado de Saúde.

Entre as mudanças propostas pela SANTUR, está a delimitação de um espaço de 6×4 metros para cada veículo e uso de grades de contenção. Os clientes devem permanecer dentro dessa área cercada durante todo o evento. Se não houver o cercado, os clientes devem permanecer dentro dos veículos.

Publicidade
Escola de resultados

SANTUR atualiza recomendações para eventos drive-in

Novas recomendações trazem mais segurança para a realização dessa modalidade de evento (reprodução)

Publicidade
Tramontina

Seguem valendo as demais orientações para empreendedores, trabalhadores, autoridades de saúde e população, relativas às medidas de proteção para conter a disseminação do novo coronavírus, como a higienização, o distanciamento e uso de máscara.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

A SANTUR lembra que, conforme estabeleceu a Portaria 464, de 3 de julho de 2020, que trata da descentralização e regionalização das ações de combate à COVID-19, os municípios têm autonomia para decidir sobre a liberação de eventos na modalidade drive-in. Por isso, recomenda-se que os promotores desse tipo de eventos consultem a regulamentação municipal. Clique aqui para acessar o Guia com Orientações para Eventos Drive-in da SANTUR.

Ontem também a SANTUR disponibilizou a edição atualizada do “Manual de boas práticas para hotéis, pousadas, albergues e similares”. Recentemente, por meio da Portaria 743/2020, da Secretaria de Estado da Saúde, foram atualizadas as regras sobre a ocupação dos leitos disponíveis nesses estabelecimentos, com base na classificação de Risco Potencial de cada Região de Saúde para Covid-19.

Publicidade
Harus 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA