Publicidade
Simmons

Santuário do Caraça volta a atuar com Day Use

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Após implementar rígidos protocolos de segurança para a saúde de turistas e colaboradores, com a adoção do selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, o Complexo Santuário do Caraça, em Minas Gerais, que estava funcionando apenas com reservas previamente agendadas, agora reabre as portas para a modalidade de Day Use. Dessa forma, a pessoa pode chegar no local às 8h e permanecer até às 17h.

Publicidade
Onity
Santuário do Caraça volta a atuar com Day Use

Na área do santuário dá para observar várias espécies de aves, como a saíra lagarta (Foto: Ricardo Mendes)

Quando o visitante chega no local, sua temperatura é aferida logo na portaria. Todos os espaços comuns do santuário são higienizados constantemente. Os procedimentos de alimentação tiveram que mudar e, ao entrar no refeitório em qualquer momento do dia, a temperatura será aferida, as mãos deverão ser obrigatoriamente higienizadas com álcool 70%, e, para acessar o buffet durante o almoço, além da máscara, é necessário utilizar uma luva descartável que é fornecida na entrada do espaço.

Os atrativos naturais do santuário estão liberados, como as trilhas e piscinas naturais. Para visitar o Santuário do Caraça, é necessário obedecer a algumas orientações que são repassadas na portaria e a entrada só é liberada com a ciência de que o turista está de acordo com os procedimentos detalhados. A lanchonete e a loja de suvenir e artigos religiosos terão o horário de funcionamento limitado, de 8h as 11h e de 14h às 16h45. O atendimento será feito de um hóspede por vez.

Publicidade
SPCVB

O Santuário do Caraça é uma das sete maravilhas da Estrada Real e possui mais de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado, com trilhas para os atrativos naturais, históricos e religiosos. Repleto de cultura e antiguidades históricas, o Centro Histórico do Santuário do Caraça possui diversos atrativos, como a Igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde se vê o primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil, uma Santa Ceia, pintada pelo Mestre Ataíde, e vitrais franceses, o maior dos quais foi presente do próprio Dom Pedro II.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA