Publicidade
Equipotel

Santos Bureau lança capacitação empresarial a distância e gratuita

Hotéis, restaurantes, bares, agências de viagens, empresas de turismo e outros estabelecimentos do trade turístico, serviços e comércio da cidade são o público alvo da capacitação empresarial a distância que o Santos Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Turismo de Santos oferecem aos empresários a partir do mês de maio.

A capacitação gratuita envolverá quatro cursos, cada um com 100 vagas. Cada módulo terá quatro horas de duração, em atividades de 60 minutos, com conteúdos que contribuem para o entendimento dos impactos econômicos, financeiros, trabalhistas e comerciais durante a crise causada pelo novo coronavírus, visando buscar a superação dos efeitos da restrição quando da retomada dos negócios.

Publicidade
Expo Retomada

Negociação Empresarial, Análise de Fluxo de Caixa, Gestão de Pessoas e Inovação serão os temas dos cursos, cada um deles com quatro horas de duração. A carga horária total será dividida em oito semanas, sendo duas aulas em cada semana.

As aulas terão início em 18 de maio, às segundas e quintas, das 10h00 às 11h00 e os cursos têm previsão de término em julho. As inscrições podem ser feitas no site www.visitesantos.com, na fanpage do Bureau no Facebook (www.facebook.com/visitesantosoficial) ou neste link.

Conteúdos

Os conteúdos dos cursos serão desenvolvidos pelo administrador de empresas Luiz Carlos Barboza, da LCB Consultoria Organizacional S/S, com 45 anos de experiência profissional, e com especializações na França e nos Estados Unidos. O curso Negociação Empresarial abordará Conceitos e modelos aplicáveis, Negociações com bancos, Negociações com clientes e fornecedores, Análise de situações reais e solução de dúvidas dos inscritos. Já o curso Análise de Fluxo de Caixa enfocará Conceitos e modelos aplicáveis, Entradas do fluxo de caixa, Saídas do fluxo de caixa, Análise de situações reais e solução de dúvidas dos inscritos. Gestão de Pessoas discutirá Conceitos e modelos aplicáveis, Avaliação de desempenho e capacitação, Formação de equipe com desempenho superior, Análise de situações reais e solução de dúvidas, enquanto Inovação apresentará Conceitos e modelos aplicáveis, Mundo digital, Criando experiência para o cliente, Análise de situações reais e solução de dúvidas dos participantes.

Publicidade
FBHI

Ex-Diretor técnico do SEBRAE de 2003 a 2010, Luiz Carlos Barboza é também consultor especializado em gestão, competitividade e inovação tendo conduzido projetos de apoio e capacitação empresarial para a Confederação Nacional da Industria, Confederação Nacional do Comércio e Turismo, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Confederação Nacional do Turismo (CNTUR), Instituto de Hospitalidade, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) e outras associações empresariais. É ainda consultor associado da Associação Nacional de CVBS e Entidades de Destinos. (Unedestinos).

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA