HOME Matérias Gastronomia Santa Teresa Rio MGallery participa do Festival Goût de/Good France

Santa Teresa Rio MGallery participa do Festival Goût de/Good France

Chef Esteban Mateu apresenta menu feito com produtos locais

29
0
SHARE
Objetivo do festival é estimular a criação, o conhecimento e o uso de produtos locais - Foto: divulgação

O Restaurante Térezè, do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel (RJ), participa hoje (21), a partir das 19h00, do Goût de/Good France, festival que está em 5ª edição e cujo objetivo é fazer com que mais de 3.500 chefs de 152 países sirvam, na mesma noite, um “jantar à francesa”, estimulando a criação, o conhecimento e o uso de produtos locais.

O chef Esteban Mateu preparou um menu que valoriza não só produtos como também produtores do bairro de Santa Teresa. O cardápio é composto por Terrine de galinha D’Angola com geleia de tapereba, pimenta Baniwa, ovo de codorna e brioche; Cordeiro, uma paleta prensada e mole, com salada de favas e ervas; Queijos brasileiros, sendo quatro tipos; e Tartelete de amêndoas com doce de abobora e café, como sobremesa.

O desafio do festival este ano é a liberdade do chef na criação de sua versão do cardápio, respeitando a seguinte sequência: cinco pratos mínimos exigidos (aperitivo/canapés; entrada; prato(s) principal(is); queijos franceses e sobremesas – caso o restaurante não possa incluir queijos de boa qualidade, podem ser duas sobremesas), acompanhados de vinhos franceses e champanhe. Nenhum ingrediente será obrigatório. O tema gira em torno do desenvolvimento sustentável, com uma culinária responsável e com o engajamento dos chefs para a preservação do planeta e valorização dos produtos locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image