HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Santa Clara Eco Resort (SP) investe em Sustentabilidade

Santa Clara Eco Resort (SP) investe em Sustentabilidade

Empreendimento está localizado no município de Dourado (SP)

549
0
SHARE
Santa Clara Eco Resort, em Dourado (SP)

Com a exigência cada vez maior da população em relação ao cuidado com o meio ambiente, o Santa Clara Eco Resort, localizado no Bairro Prata em Dourado (SP), também se preocupa e investe em sustentabilidade em todos as âmbitos do empreendimento.

Segundo uma pesquisa realizada no final de 2015 pela EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, 85% da população entende que o progresso não está em consumir mais energia, mas em consumir melhor (a média mundial é de 78%), enquanto 75% das pessoas acreditam que um consumo exagerado pode impor riscos ao planeta e à sociedade, também superando a média mundial, que é de 70%.

A utilização da água no Santa Clara é tratada de forma consciente, evitando todo tipo de desperdício. “Toda água de reuso é aplicada para irrigar o pomar, sendo que essa água provém de nascente, e toda a área da nascente é de preservação, assim aumentamos a área entorno com plantio de arvores nativas, declara Taiza Krueder, diretora do local.


O empreendimento também mantém o plantio e cultivação de  hortaliças orgânicas como frutas, verduras e temperos sem o uso de agrotóxicos e a contaminação da água e do solo, que abastecem a cozinha do Santa Clara. Todo domingo, é montado uma espécie de feira orgânica para os clientes, onde são vendidos produtos como: alface lisa e crespa, couve manteiga, agrião seco, berinjela, mandioca, rabanete, cebolinha, salsinha, sálvia, capim-limão e outros.

Piscina do Santa Clara Eco Resort - Divulgação
Piscina do Santa Clara Eco Resort – Divulgação

A área dispõe de seis piscinas (duas cobertas e aquecidas; uma climatizada; uma climatizada com praia artificial e rio; uma climatizada com toboágua; e outra com água mineral corrente), todas são tratadas com ozônio, além de serem abastecidas por fonte de água mineral, localizada dentro do próprio resort.

Fazendo uso de energias limpas, evitando lançamento de poluentes na atmosfera, todo aquecimento de água, dentro do Santa Clara Eco Resort, é feito via placas solares, abastecendo assim tanto os 93 apartamentos, quanto as piscinas. “Temos uma atividade bem enriquecedora para as crianças, levamos os pequenos para fazerem a ordenha das vacas, e esse leite é utilizado para servir nossos próprios clientes”, ressalta Taiza.

Área de Lazer do Santa Clara Eco Resort - Divulgação
Área de Lazer do Santa Clara Eco Resort – Divulgação

Por fim, Taiza ainda destaca que são apoiadores do Grupo Ecociente e que os caminhos das trilhas são guiados com informações sobre a natureza do local e o mesmo acontece na atividade de plantio com as crianças na horta.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image