AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Sandro Magaldi palestrou no ADIT Share 2018

Direto de Ipojuca (PE) – Essa é uma das grades de programação do ADIT Share 2018 que teve início hoje no Enotel Convention & Spa Porto Galinhas, Magaldi é um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro Gestão do Amanhã que é um dos mais vendidos no Brasil. Magaldi começou sua palestra questionando o público presente: Você está preparado para a gestão do amanhã. Segundo ele, o mundo está passando por grandes mudanças, as transformações acontecem muito rápidas. Isso fez com que ele começasse a fazer um estudo para ver como essas mudanças vão impactar o mundo da gestão. “A tecnologia embarcada num simples celular necessitava antigamente de muitos computadores pesados e que ocupavam muito espaço para processar os dados. Estamos vivendo a quarta revolução e muitas pessoas ainda não perceberam.

Publicidade
Clima ao Vivo

Segundo ele, não existe outro momento mais vibrante na história recente da humanidade. “Estamos vivendo um ambiente repleto de desafios que nos reserva oportunidades até então não mapeadas. O mundo está em aberto. A vida está em aberto. O que fez empresas como Netflix, AirBnB e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis? O que nos reserva o futuro? Embora muito se tenha falado sobre esses novos players do mercado, ainda há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo corporativo, com seus diversos modelos de empresas e negócios, muitos dos quais ainda se consideram inabaláveis. O fato, porém, é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas. Hoje coabitam, no mesmo momento, o novo – representado pelas novas tecnologias”, destacou Magaldi.

à palestra de Magaldi atraiu cerca de 300 participantes

Mercado compartilhado
E ele deu um destaque no mercado de compartilhamento e citou um aplicativo existente na China de compartilhamento de bicicletas que tem milhões de associados, assim com o Yellow que espalhará 20 mil bikes compartilhadas em São Paulo a partir do próximo mês de julho. Segundo ele, quem está liderando as transformações no mundo atual que acontecem no mundo são as startups e ele citou alguns como a Netflix, Uber, Airbnb, entre outras. “A Blockbuster era o gigante mundial de locação de filmes, teve a oportunidade de comprar por apenas U$ 50 milhões a Netflix, mas não fez em razão de não acreditar que essa ideia fosse dar certa. Perdeu o tem da história, assim como a Kodak que era uma das empresas mais sólidas e que geravam um dos maiores números de empregos do mundo. Mesmo inventando a câmera digital não mudou seu padrão de comportamento, não quis abraçar a tecnologia de forma distinta e o que é a Kodak hoje em dia”, questionou Magaldi, citando Jorge Paulo Lemman da Inbev, como um empresário bem sucedido que entende as mudanças.

Publicidade
Desbravador

Para Magaldi, a maioria das empresas tem dificuldade de entendimento, de prevenção de risco e o maior risco é não tomar risco, o medo de mudar apavora as pessoas. Os desafios da nova era e da nova economia se faz necessário que as empresas se reiventem. “Vivemos na era do Bonus da Ignorância onde devemos aprender a caminhar de novo, mas o primeiro ponto é a necessidade de abraçar a mentalidade inovadora. O que lhe trouxe o sucesso nos negócios de vocês até gora, não vai levá-los ao sucesso futuro. É necessário modelos ágeis de gestão, pensar e agir rápido, ter uma gestão de custos espartano e inovadora que mitiga o risco. Comece inovando com um atributo de seu negócio. Invista em novos talentos, tenha mentalidade inovadora, pense e passa a agir como se fosse uma startups, pois elas possuem muitas soluções para os negócios de vocês”, concluiu Magaldi, lembrando no fracasso da Xerox que já era antecipado pelo fundador da Apple, Steve Jobs. E deixou cinco conselhos aos presentes: Adote a mentalidade de inovação, pense como startup, implante o motor dois de crescimento em seu negócio, se aproxime da startups e seja um líder conector.

A Reportagem da Revista Hotéis está hospedada no Enotel Convention Spa Porto de Galinhas para cobrir esse evento.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA