Publicidade
SPCVB

Sandi Hotel expande com nova casa no Centro Histórico de Paraty

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O sobrado de cinco suítes, com paisagismo de Gilberto Elkis, vai funcionar como casa, hotel e uma galeria-loja de litogravuras da fauna e flora do Brasil e da Mata Atlântica

O Sandi Hotel, ícone de tradição e hospitalidade em Paraty, inaugura um novo espaço boutique, a Casa das Bromélias. Um sobrado de cinco suítes, em uma esquina vizinha ao hotel, que vai funcionar como um modelo híbrido entre vila e hotel. Ou seja, a casa inteira poderá ser alugada por famílias e grupos, ou funcionar como extensão para os hóspedes do Sandi Hotel.  “A expansão faz parte do processo de ‘butiquização’ do hotel, com foco no mercado de luxo”, diz o empresário Sandi Adamiu, que administra os negócios do grupo ao lado da mãe, a decoradora Sandra Foz.

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Depois de uma ampla reforma, nos últimos anos, o Sandi Hotel vem reposicionando seus negócios, que incluem a Villa Bom Jardim, propriedade à beira-mar, com foco em aprimorar ainda mais a experiência dos hóspedes. Para isso, investiu recentemente na contratação de uma nova equipe, que inclui a consultora em hospitalidade Melissa Fernandes, ex-Unique Hotel (SP).

Sandi Hotel expande com nova casa no Centro Histórico de Paraty

Todo o interior da Casa das Bromélias no Sandi Hotel é marcado pelo design sofisticado e conforto (Foto: divulgação)

Para assinar o projeto de arquitetura da Casa das Bromélias, Sandra e Sandi convidaram Daniela Buissa, especializada em arquitetura sustentável, referência em Paraty em construções alinhadas com a paisagem e as leis ambientais. “É um desafio e um privilégio revitalizar uma residência histórica, atendendo às demandas contemporâneas, sem descaracterizar seus elementos originais”, diz a arquiteta.

O paisagismo está a cargo do premiado paisagista Gilberto Elkis, que vai repaginar também os jardins do Sandi Hotel. A decoração do sobrado será temática, com foco nas flores e pássaros do Brasil e da Mata Atlântica, por meio de litogravuras dos séculos XVIII e XIX.

Publicidade
Clima ao Vivo

O térreo vai abrigar também uma galeria-loja de litogravuras, em parceria com o projeto “Das coisas Naturais do Brasil”, fruto de pesquisa do ornitólogo Luciano Lima, com muitas flores, folhagens e aves brasileiras no cenário. “Queremos, mais do que nunca, prestigiar e fortalecer a identidade do Brasil e de Paraty”, diz Sandi.

Bromélias, araras e bem-te-vis

Na piscina revestida de pedras naturais, destaca-se o entorno de pedra Hijau da Palimanan Revestimentos, um tipo de mármore travertino com relevo, de paginação única, ou seja, a mesma pedra em cortes diferentes. Haverá também uma fonte com espelho d ‘água. Os revestimentos seguem o mesmo padrão nos banheiros das cinco suítes, duas delas quádruplas, todas com banheira.

Sandi Hotel expande com nova casa no Centro Histórico de Paraty

Outro ângulo do interior de uma das suítes da Casa das Bromélias (Foto: divulgação)

Sandra Foz, no comando da decoração, conta que escolheu as litogravuras de flores para os quartos, por proporcionarem sensação de aconchego, enquanto os pássaros ocupam as paredes da casa, com exceção de uma suíte, dedicada às araras brasileiras, das azuis às vermelhas e amarelas, com litogravuras de seis espécies brasileiras. “Vai ser uma decoração bem tropical, colorida, alegre, com mobiliário colonial e contemporâneo, com tudo o que eu gosto”, diz Sandra.

Publicidade
Soluções 1

A Casa das Bromélias representa ainda a realização de um desejo antigo, pois há décadas os proprietários do Sandi Hotel “namoravam” a casa vizinha. Viúva há mais de 20 anos, Sandra conta que seu então marido, Alexandre Adamiu, sempre que passava em frente ao sobrado, manifestava o interesse e fazia ofertas de compra ao amigo e proprietário do sobrado, pertencente a uma tradicional família paratiense.

Finalmente, a aquisição aconteceu e a Casa das Bromélias deve abrir as portas este ano. “Estou feliz porque eu e Sandi conseguimos realizar o sonho do Alex, com uma casa que vai expressar toda a nossa paixão por Paraty e a grande beleza do Brasil e da Mata Atlântica”, comemora Sandra Foz.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA