HOME Matérias Mercado Samba Itabirito Rio das Pedras (MG) recebe evento em prol do esporte

Samba Itabirito Rio das Pedras (MG) recebe evento em prol do esporte

42
0
SHARE
Unidade de Itabirito (MG) sediará competição de natação, que contará com a presença do ex-atleta olímpico da seleção brasileira, Rodrigo Castro

A represa do Samba Itabirito Rio das Pedras, da marca Samba Hotéis, localizado em Itabirito, Minas Gerais (MG), será transformada em uma piscina de 100 metros com seis raias, no próximo dia 11 de novembro. Tudo isso para o 2° Desafio de Natação MG Esportes no Lago, evento que tem como objetivo incentivar a base da natação e revelar novos talentos.

Com inscrições até hoje (8), a competição é aberta a qualquer equipe ou atleta interessado no esporte, que tenha de oito a 89 anos, e é realizado em parceria com a MG Esportes. “A Samba Hotéis sempre apoia eventos esportivos e a natação é ainda mais importante. Nosso diretor financeiro, Rodrigo Castro, é ex-atleta olímpico da seleção brasileira, medalhista em diversas provas em mundiais”, afirma Fred Carvalho, CMO da rede.

O ex-nadador e Diretor Financeiro da rede Samba, Rodrigo Castro encerrou sua carreira em 2012, participou de três Olimpíadas: Sidney, na Austrália, nos anos 2000; Atenas, na Grécia, em 2004; e Pequim, no Japão, em 2008. Além disso, possui diversas medalhas de ouro, bronze e prata em competições que disputou. “Fomentar a prática de esportes e criar uma sinergia com os praticantes, e também com seus familiares, é o nosso objetivo. Algumas unidades da rede já recebem eventos esportivos, como corrida, biatlhon e motocross; e queremos ampliar ainda mais esse engajamento. Estamos, inclusive, estudando a criação do ‘Circuito Samba Hotéis’ de natação em várias de nossas unidades”, explica Rodrigo.

O Desafio de Natação MG Esportes no Lago será aberto, às 10h30, e contará com quatro provas: 100 metros Livre, 100 metros Peito, 100 metros Costas e 100 metros Borboleta. Todos os atletas poderão competir em até duas modalidades (exceto a categoria Mirim, que não disputa a prova Borboleta). A expectativa é que o evento incremente em 60% as reservas para o final de semana.