Samba Hotéis obtém resultados positivos no primeiro semestre
De acordo com o CEO, Guilherme Castro, a rede alcançou, até o momento, um índice de satisfação dos clientes de 87%
A administradora Samba Hotéis, que possui sete empreendimentos em seu portfólio registra um balanço positivo no primeiro semestre de 2018. De acordo com o CEO, Guilherme Castro, a rede alcançou, até o momento, um índice de satisfação dos clientes de 87%, com meta de chegar a 90% até o fim do ano. Comparando com o primeiro semestre de 2017, a ocupação aumentou 10%, enquanto a receita média subiu 20%.
Segundo o executivo, após cinco meses fechado para retrofit, o Samba BH Centro, voltou à operação totalmente de cara nova em fevereiro, num investimento que chegou a R$ 1,2 milhão. Entre o que foi feito, Guilherme chama a atenção para a reforma no mobiliário e aumento na gama de serviços, como instalação de restaurante, lounge e check in e check out express.
Um mês depois, o Samba in the Box chamou a atenção do trade de turismo com uma proposta inédita de hotelaria no país: o lançamento de uma categoria de hotéis econômicos e modulados em contêineres. “Esse é um modelo de negócio diferente, e que faz parte da plataforma de expansão pelo Brasil da rede Samba Hotéis”, explica o CEO. Com o lançamento, a rede investiu também em pessoal, contratando executivos de peso na área de Expansão e Novos Negócios. Na ocasião do lançamento, foram feitas mais de 40 negociações, sendo que algumas estão em fase final de pré-contrato.
Em maio, a Samba Hotéis aumentou o portfólio, entrando como administradora do hotel Samba Lagoa da Prata by Gilberto Silva. O empreendimento fica em Lagoa da Prata, interior de MG, e pertence ao ex-atleta profissional de futebol e pentacampeão mundial, Gilberto Silva. Midscale, o hotel possui duas torres, uma com quatro andares e com elevador panorâmico, e outra com 10 andares e sala para eventos. Na cobertura da maior torre fica o Restaurante 2002, onde temas referentes à conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira decoram o espaço.
A rede Samba Hotéis não pretende diminuir o ritmo nos próximos meses e se prepara para inaugurar, em breve, o seu primeiro hotel internacional, o Bossa Nova Beirute, no Líbano. O foco desse novo empreendimento será o segmento corporativo upscale. “Esse hotel é muito importante para a Samba Hotéis porque ele vai inaugurar a bandeira Bossa Nova, que é upscale, ao mesmo tempo em que marcará a internacionalização da rede”, comemora Guilherme. Para o ano, a previsão de faturamento da rede é chegar a R$ 35 milhões, com 13 empreendimentos sob sua administração.